quarta-feira, julho 08, 2009

PM (Poderoso Mensageiro) rapper angolano em acção social (2008/2009)

O rapper angolano
PM (Poderoso Mensageiro) reside em Portugal há quase uma decáda, esteve em Angola durante o mês de Outubro de 2008 até ao primeiro trimestre de 2009 em trabalho social. Firme e de coração aberto, o rapper deslocou-se a Angola para promover um projecto musical com vertente social titulado R.A.P. (Realidade, Amizade, Prosperidade), cujo o objectivo fulcral foi de despertrar e de sensiblizar a consciência social ao amor ao proximo como desenvolvimento, divulgar a existência de Aldeias de crianças SOS em Angola, a forma bonita e organizada como trabalham, e parte das vendas deste projecto musical reverteu em forma de material didático e cultural para um dos projectos, a Aldeia de Crianças SOS na provìncia de Benguela em Angola.

Porém, o rapper angolano que já é conhecido por muitos apreciadores da cultura Hip Hop dentro do ciclo Palop e por além, pela sua veia independente e impulsionador da cultura acima mencionada, criador de vários projectos com o fim social, utilizou mais uma vez a sua poesia e musicalidade para chamar a atenção das pessoas ao amor ao próximo e mais, no conteúdo da sua música propôs a reposição de alguns dos valores cívicos, etícos, morais, sociais, culturais e sobretudo humanos que o povo angolano veio perdendo durante os largos anos que esteve em guerra e que ainda se faz sentir nos dias hoje...

PM levou como mensagem para a consciência dos seus irmãos angolanos, que para se atingir o progresso de qualidade de vida esperado por todos angolanos, a sinceridade, clareza e intervenção de todo angolano independentemente da intervenção do estado, é indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário