terça-feira, julho 01, 2008

NELZY EM ALTA TEMPERATURA
Aquecendo o “mercado” do rap angolano

Sem base de dúvidas, Nelzy é mais um dos muitos bons rappers que cresceram na arena da street entre batalhas e free styles em altas horas da noite ou em plena luz do dia, como todos sobreviventes e fiéis discípulos desta cultura urbana, não parou no caminho até encontrar o seu ninho na criação do seu próprio selo de produção Hard Nell School e se estrear com o seu primeiro álbum de originais.



Nelzy é um Mcing angolano, nasceu no Sumbe/província do Kuanza sul no ano 1981, migrado na província de Benguela, familiarizou-se com a terra e ainda ali reside. Nesta longa e saudável estadia na província amiga, rimou vários palcos a solo até chegar-se a família C.B.O.S. na altura representada activamente por Diva Gare, Dj Tonton e Dnrhymes aka PM, contudo Nelzy fora do ciclo Craz boyz, foi dos mcs a solo que mais se evidenciou no “Rap B. City” ou seja, no rap feito na cidade de Benguela, hoje Nelzy já pisou vários palcos em Angola, partilhando com bons e grandes músicos nacionais e internacionais ambicionando palcos fora das fronteiras de Angola.



No caminhar até chegar ao seu 1º álbum de estreia, ultrapassou várias barreiras apesar de a muito tempo ter se mostrado coeso nas suas ideias e rapper com os pés bem assentes no chão, têm a humildade que carrega e senso profissional, fazendo com que a sua carreira como rapper “artista” transpareça sossego neste seu obi oficio, sem mais formações de frases para elogiar este rapper, acrescento que uma boa vontade para concretização deste seu 1º LP surgiu da Produtora/Editora “Vidalvesom” gerida pelo rapper Eliei que foi sem duvidas o musicólogo e impulsionador como director artístico desta obra discográfica intitulada “Alta temperatura” e que teve o seu dia de lançamento no ano 2007, obra esta que só agora chega nas mãos de Djs e “radialistas” em Portugal ao cuidado da Lirical Record. Esperemos que este termómetro ainda se mantenha febril até a exaustão para aquecer os ouvidos dos ouvintes cá em Portugal.

Brevemente puderam ouvir algo de Nelzy em: www.myspace.com/hiphopexcentrico
Lirical Record para Hiphopexcentrico Back grounder 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário