quarta-feira, abril 30, 2008

Festival Internacional de Cinema de Luanda - o primeiro!

Acontecerá entre 22 e 29 de Novembro.

Promovido pelo Instituto Nacional do Cinema e Audiovisuais, o 1º Festival Internacional de Cinema de Luanda promete dar uma vida diferente às salas da capital e contribuir para a reflexão e relançamento da produção cinematográfica nacional.

Em exibição e concurso estarão filmes nacionais e estrangeiros de longa duração, curtas-metragens de ficção e documentários não distribuídos no país. O evento dividir-se-á em três secções competitivas (Competição oficial de Longas-metragens de ficção, Competição oficial de Curtas-metragens de ficção, Competição oficial de Documentários), secções temáticas e secções não competitivas.

Um júri de 5 elementos ligados à sétima arte, entre os quais um angolano, ditará quais os vencedores dos diferentes galardões em disputa: Prémio de Melhor Longa-metragem de ficção, de Melhor Curta-Metragem de ficção, de Melhor Documentário e Prémio Cidade de Luanda.

Paralelamente haverá também o espaço FICJÚNIOR, onde serão exibidos filmes para os mais novos, e conferências e debates sobre as obras apresentadas e as temáticas nelas abordadas.

contacto: Jorge António - jorjantonio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário