quinta-feira, março 08, 2007

Álbum do Rapper ELIEI “Muita atitude”
…Para muitos é um Rapper desconhecido, para outros, representa sem duvida um dos músicos mais versáteis a nível de Produção e muito mais…

Amante da música desde novo, Eliei banhou-se sobre as malhas dos grupos de dança do mundo Benguelense. Nas suas veias correm estilos tão díspares como o Funk, o house music, Tecno, break dance.. you name it!

Começou a fazer musica Rap entre 1993/94 em Benguela/ Angola. Mas devido à necessidade de produtores que produzissem outros estilos musicais de ambiente Afrikano (Angolano), Eliei surgiu como um dos poucos com um órgão em condições na cidade. E assim começou a produzir para alguns músicos de estilos musicais variados: Kizomba, Zouk, R&B, Soul, Kuduro, etc.

Criou um estilo muito peculiar com drums hard core de hiphop fundido a kizomba (tipo de música e dança originário de Angola) que hoje é chamado de “tarrachinha” (Não sabias pois não? Ficam a saber…).
Eis o criador da tarrachinha... respect.

ELIEI trabalhou como técnico de som no estúdio Energy Record (Lisboa), actual Energy Team durante quatro anos. A sua ligação com PM levou à produção em conjunto com o musico Hélvio Vidal o produto “Niggaz” de PM em 2002/ Lirical Prod. Underground.

Hoje, com (14) catorze anos de música activa nas veias, lança o seu primeiro álbum de originais com 21 faixas, intitulado “MUITA ATITUDE”. É um álbum curioso, com varias fusões (a prova da versatilidade do artista), entre as mais marcantes foram as misturas de Kilapanda (tradicional benguelense) com Rap, estilo que a produtora VidaAlveSom batizou de “KillaRap”. Mas há ainda o puro Semba fundido no tema que dá origem ao nome do álbum “Muita atitude”.

Esta obra é só o começo e deste começo é já possível antever um futuro cheio de muitas boas surpresas. Eliei, marquem esse nome na vossa agenda. Eliei, marquem espaço nos vossos ouvidos e corações.

Muita Atitude
Produção por: VidalveSom Produções ® 2007 / Angola | Portugal
Editora: 3 Tempos Produções © 2007 / Angola
Adquire esta obra.

Para mais info: Eliei6@hotmail.com

Texto por: Hiphop excêntrico backgrounder 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário