segunda-feira, abril 25, 2011

"O COMODISMO" - PROSA PARA REFLECTIR


Mboa Kenhéh (AVÍTIMA), Mboa Dismayah só (A AMIGA), Nguvulú Xi (O AGRESSOR), Madié Kikumpri (O CUSCUVILHEIRO).

Mboa Kenhéh- Xé Dismayah só, eu nem disse nada, o Nguvulú Xi me deu uma galheta, dei um giro, mas me kuióh lol parecia coisa de cinema, já tou habituada, abusei. Depois me apertou no pescoço, me levou na cama, ainda por cima dizia que não valho nada, é só amor lol até falava a toa.

Mboa Dismayah só- Xé Kenhéh, assim pensas que és quem? És um animal ou o quê? Isto não é agressão ao domicílio como dizem na campanha? Até um animal que é doméstico lhe estimam mas do que tu. Mas na parte da cama, pelo menos disse que te ama néh lol são todos iguais. Mas também, não és a única, homem que não bate mesmo, okó, não é homem, nem kuiah, é boelo. Eu, desde que me da um kumbu ta mbora bom.

Nguvulú Xi- Xé Madié Kikumpri, já vez kassulé, tenho kumbu, e dou de papú todas as mboas aqui da zona, ainda por cima o tubarão que estou girar é da ilusão do patrão.

Madié Kikumpri- Mesmo você mó kota, as mboas já estão a te conspirar na rua da amargura, falam que você é agressor, isto é crime, vão te fazer queixa, esta a dar prisão.

Nguvulú Xi- Aié mó kandengue! Toma uma fezada, vou tirar o pé dessa tumba, bazei.

Madié Kikumpri- Hum! É só jajão, esse kota também pensa que é quem, é só frustração, usa mambos que não são dele para impressionar. Essas mboas também que se habituam a levar pancada tipo não tenhé TV, sofrem de "acustumação", nem fazem queixa. Eu só propagandeio a justiça nas ruas da moralidade, não sou de “assegrividade”. Armado em Ngunvulú Xi, é Chinês ou quê? Lhe Kumpri uma missioneira e ainda facturei lol. FIM!!!

Da autoria de: Ivair Coimbra aka PM (Poderoso Mensageiro – 23.04.2011).
O texto foi escrito com base em factos reais, neste caso, levou um toque de humor angolano e da sua linguagem popular “angolense” no contexto sócio-linguístico. O autor introduziu ainda mais duas personagens na sua tradução escrita. Deixem os vossos comentários da visão que têm sobre a violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário