terça-feira, maio 20, 2008

Projecto de Escola para Xikola (Concertos Dia 21 e 23 de Maio)

APRESENTAÇÃO DO PROJECTO

O projecto De Escola para Xikola tem como móbil de arranque um documentário que foca a questão da falta de condições que assolam a vida de muitas crianças e adolescentes residentes em Angola.

Angola, após mais de 30 anos de guerra, conhece actualmente mais de três anos de paz. No entanto, Luanda, a sua capital foi pensada para 600.000 habitantes mas conta com mais de quatro milhões. Apesar das dificuldades que teimam em sobressair,existem também várias actividades que procuram verdadeiramente trazer educação e formação para as crianças e jovens angolanos.

Pretendemos através da música, mais concretamente o género Hip Hop,levar à várias escolas esta partilha cultural e acima de tudo humana,tendo como ideia principal realizar concertos nos vossos recintos,onde ao em vez dos alunos(e não só) pagarem a entrada dos concertos com dinheiro, paguem com material escolar,nomeadamente livros, cadernos, canetas, lápis, borrachas, etc.

E é neste contexto que com o apoio do Núcleo de Estudantes Africanos de algumas Faculdades em Lisboa,começamos esta jornada num período particularmente especial,visto que o mês de Maio é tido como o mês de África.

Como tal,dia 21 de Maio de 2008,contamos com a sua presença no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, localizado no Alto da Ajuda, Lisboa,ás 14h00.

O segundo evento será no dia 23 de Maio,na Faculdade Nova, situada na Avenida de Berna,ás 22h00.

O preço da entrada será o material,ou seja canetas,réguas,cadernos,lápis,o que puder ser fornecido.

Obrigado
As Nossas Crianças Agradecem

Recebido via escolaxikola@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário