sexta-feira, agosto 17, 2007

Keita Mayanda
Keita Mayanda é sem duvida uma grande referência como “lírico-snipper” para a nova geração de rappers Angolanos.

Keita Mayanda, também conhecido como o “Revolucionário”, já fez parte de um grupo com forte consistência no discurso político em Rap (“Filhos da ala este” os autores de “Angola profunda”).

No ano 2000, em Portugal, passou pela sala/anfiteatro do IPJ/Expo, participou em vários projectos como “Identidade Elaborada” ( Onjango ), EP Konvicção” de Veridiko, Compilação “Ideologia Negra” (N.B. PM, Veridiko, Verbal entre outros…) e é também representante e membro do projecto musical “ Conjunto Ngongwenha ”.

Com o sentimento e sonho cria-se o artista sem entrelinhas nos seus objectivos primários, os quais se ajustam em vincar os seus traços culturais, zelar pela “educação” de um povo que se debruça para uma aculturação desorientada, Keita revela-se então um verdadeiro rapper “pró mudança” e vem abraçando uma poesia urbana mais para o realismo e beleza da arte fora da ficção/ ilusão.

De aspectos sonoros belos e num seu flow de rádio misturado com particularidades que relembram disco vinil que roda gracioso, Keita trás paz, amor e música, porque Mayanda é igual a "m-ú-s-i-c-a" e é na Wakuti Produções onde tamanho artista compõe o seu "excêntrismo" que é para muitos obra de arte pura.

Keita Mayanda para além de ser este jovem rapper fora do comum, dentro da cultura Hiphop, que com um carácter muito próprio lançou o seu primeiro disco de originais (intitulado “O homem e artista” com 15 temas) é também um verdadeiro grito defensor dos direitos humanos. O jovem rapper é formado em Sociologia e em Angola, onde reside actualmente, dispõe de todo o calor do seu público e o respeito de homólogos e amigos... Keita Mayanda é boa onda ou duvidas, xé!? Aprecia só...

Ouçam alguns dos temas do trabalho deste rapper em www.myspace.com/keitamayanda e digam se não é mesmo bom amar a arte e não apenas o que a arte pode proporcionar… e depois comprem o cd original. Não há nada como o original ahhhhhhhhhhhh tão booooom

Para adquireres o album entra em contacto com o artista via www.myspace.com/keitamayanda
Paz e amor, luz e calor…

Paz e Amor, acredita que violência não é solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário