quinta-feira, janeiro 11, 2007

Pensando contra a razão humana a propósito de Thierry Henry defender a tolerância

Ninguém sabe de nada nesta vida, mas parece que todos vivem por uma razão, a razão do eu sei, eu sou o verdadeiro, a terra é minha.

Que tamanha ignorância das pessoas que vivem no castigo das primordiais batalhas humanas entre conquistas e perdas de territórios entre divisões e sobrevivências de terras, entre culturas e misturas de etnicas. Hoje, fiz um recorte a um Jornal (o Record) que comprei no dia 8 de Dezembro de 2006 porque lembrei-me de ter lido uma passagem de um grande jogador francês de descendência africana e que joga no Arsenal. Por muito esforço este jogador muitas vezes gloriou com honra a bandeira Francesa nos relvados mundias.

Em Portugal por mais que o preconceito, o anti multi-culturalismo, a fobia da discriminação racial incidam, nunca por um motivo de solidariedade a outros povos ou por voto de identificação, vimos um Eusébio, Jamal, Naima, Neide Gomes, ou um Daniel Nascimento que são figuras bastante conhecidas em Portugal se intimam a contrapor ambientes medíocres destes "Back grounds" ao Mantorras mesmo que de uma forma chorosa no dizer de um preto coitadinho quando é chamado de preto por ser.. Ao Benny Macart por se entristecer com os seus próprios adeptos do Futebol Club do Porto por ofensas racistas a atletas de um team adversário, é de louvar tais altitudes.

Espero que futuramente figuras "importantes" em Portugal, sejam elas de descendência Africana, Cigana ou mesmo Portuguesas, se interessem a contribuir positivamente, contrapor a este ambiente de tamanha ignorância humana para o bom nadar da sociabilidade entre os homens em Portugal

Paz e amor, luz e calor!

P.M. (Poderoso Mensageiro), 28-12-2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário