domingo, maio 04, 2008

Viva o dia da Mãe!
Longe dos significados materialistas, consumistas, comercialistas, o dia da Mãe deve ser para nós um dia em que deveremos ao menos analisar e reflectir sobre o nosso trato para com a nossa Mãe e também por que não pensar em como poderemos melhorar a nossa relação com ela.

Para alguns de nós, experiências negativas podem preencher o nosso passado maternal, mas mesmo quando tal acontece podemos tentar apreciar todo e qualquer cuidado, afecto (já para não falar do esforço de andar connosco na barriga por 9 meses) que a nossa Mãe nos tenha algum dia dispensado. Será, que podemos nós garantir que somos sempre de bom trato com os outros? Se não, então porquê julgar esse ser que também pode ter errado?

E da data: Da pouco investigação realizada, podemos descobrir que o dia da Mãe é celebrado por vezes em dias diferentes (de país para país), existem ramificações históricas que remontam à Grécia Antiga e à Roma Antiga. No entanto, o actual dia da Mãe surge por volta de 1870. Nesse dia uma Senhora de nome Julia Ward Howe faria uma chamada para uma celebração anual do dia da Mãe Pela Paz. Pedia-se a Paz e o desarmamento pois muitas Mães haviam sofrido com a guerra civil americana.

sexta-feira, maio 02, 2008

Old School flyers de festas de hip hop
Esta fabulosa colecção dos mais incríveis flyers do começo do movimento hip hop concede-nos uma importante luz de uma abordagem excêntrica, artística e de Paz. Muita afro estética também! Os artistas que deram o litro nessa altura: Buddy Esquire e Phase 2.
Apreciem, divirtam-se e inspirem-se.



A ver em Old School Source Code
Casa da Criança de Tires
NOTA: Se puderem,ajudem!!Senão puderem,divulguem...que já vão estar a ajudar!!!
Beijão no Coração

///

DIVULGAÇÃO:

Casa da Criança de Tires
Av. Amália Rodrigues nº 23

2775 São Domingos de Rana
Tel.: 214 456 802
Fax: 214 456 803
E-Mail: casadacrianca@mail.telepac.pt

Olá, nós somos: a Maria (5 anos), o Vasco (5 anos), a Magda (9 anos), o Elson (7 anos), a Elisabete (8 anos), a Catarina (11 anos), o Guilherme (4 anos), a
Ana Catarina (7 anos), o Sebastião (4 anos), a Ana Tatiana (3 anos) e o Edmilson (8 anos).

Vivemos todos juntos numa casa muito grande e cheia de magia que se chama 'Casa da Criança'.

Esta casa situa-se em Tires em frente ao Aeródromo e junto das nossas mães que estão no Estabelecimento Prisional de Tires.

A Fundação Champagnat (IPSS com sede em Lisboa) é a nossa grande madrinha, que, com o
Ministério da Justiça e a Câmara Municipal de Cascais, transformaram este sonho em realidade.

Mas como somos muitos, às vezes precisamos de algumas ajudas e é por isso que vos estamos a escrever.

Muitos beijinhos dos meninos da Casa da Criança

O que estamos a precisar:

* Obras de remodelação para a nossa Casa
* Projecto de remodelação da Sala de jantar e gabinete
* Reestruturação das cómodas dos quartos
* Donativos monetários

* 12 baús de madeira para guardarmos os nossos segredos
* 6 tapetes do IKEA em forma de caracol e joaninha para os nossos quartos ficarem mais bonitos
* Molduras do IKEA só com vidro (diferentes tamanhos) para as paredes ficarem mais coloridas com os nossos desenhos e fotografias
* Um microondas
* Uma máquina de café expresso para as noites de vigília

* Uma varinha mágica para a nossa sessão de culinária aos Sábados
* Um ferro a vapor muito potente para passarem a ferro as nossas roupinhas
* Uma televisão
* Um video
* Um leitor de DVD e filmes
* Resmas de folhas brancas A4 para impressora

* Cartuchos para impressora HP PSC 1410
* Toalhas para banho
* Roupa dos 3 aos 10 anos
* Alimentos (leite, iogurtes, sumos, bolachas, salsichas, congelados,...)
* Produtos de higiene
* Muitos Amigos

Necessidades de Roupa

· Magda (9 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão
· Edmilson (8 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão
· Elisabete (8 anos)- fatos de treino, calças, meias, cuecas e camisolas de Verão
· Ana Catarina (7 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

· Elson (7 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão
· Vasco (5 anos)- fatos de treino, cuecas, meias e camisolas de Verão
· Maria (5 anos)- fatos de treino, calças, cuecas e meias

· Henrique (5 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão
· Guilherme (4 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão
· Sebastião (4 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão
· Ana Tatiana (3 anos)- fatos de treino, calças, vestidos, meias e camisolas de Verão

· Todos - pijamas de Verão e Inverno, fatos de banho e chinelos de praia para o Verão

Lembramos que, como somos uma IPSS,
podemos passar recibo de donativo através da Lei do Mecenato de quaisquer ofertas que recebamos.

quarta-feira, abril 30, 2008

Concertos por uma boa Causa
Uma organização da addhu - Associação de Defesa dos Direitos Humanos

Visita o site oficial da associação em www.addhu.org
Tod@s à parada MayDay Lisboa 2008!!
MayDay Lisboa 2008

Parada MayDay :: 1º de Maio :: Dia d@ Trabalhador/a


O MayDay é uma parada de precári@s que vem marcando o 1º de Maio em várias cidades por esse mundo fora, desde da estreia em 2001, em Milão. Depois da primeira edição no ano passado, o MayDay Lisboa está de volta!

Uma organização aberta a tod@s permitiu continuar o nosso percurso de visibilidade e mobilização. Acções públicas, debates, festas e muita gente a juntar-se para fazer uma parada mobilizadora, onde a imaginação transforma a rua num espaço em que desfila a alegria da recusa de uma vida aos bocados. Na parada MayDay cabemos tod@s: mais nov@s e mais velh@s, operadores de call-center, "caixas" de supermercado, cientistas a bolsa, intermitentes, desempregad@s, estagiári@s, contratad@s a prazo, estudantes que vivem ou pressentem a precariedade, …



:: Concentração no Largo Camões (metro Baixa / Chiado), a partir das 13 horas, para pic-nic e animação ::

:: Partida às 15 horas em direcção ao Martim Moniz ::

:: Desfile com a Manifestação do Dia d@ Trabalhador/a ::




Esta parada depende de tod@s nós! Passa a palavra do precariado em luta!
É urgente! A 1 de Maio soamos o alarme!


MayDay!! MayDay!!
O precariado contra-ataca!!
Festa do Desempregado @ Bacalhoeiro

www.bacalhoeiro.blog.com
Adeus ao B-Boy Frosty Freeze - um dos pioneiros na cena break dance
O moove “death drop” era a sua assinatura na old school crew "Rock Steady Crew", desde a década de 80. O Mano Frosty Freeze faleceu em Abril deste ano.

Ficam os vídeos:


Yamaha levou ao Salão de Milão novos protótipos para teclados
Quem faz música vai delirar, entra em www.global.yamaha.com/design/milano_salone_2008/
As A.M.O.R. criam o seu blog
Força Manas!
A consultar em www.amorloveyou.blogspot.com

E não percam o seu myspace em www.myspace.com/amorloveyou
V ENCONTRO INTERNACIONAL DE MUSICOTERAPIA

Caros Colegas e Amigos,
A Associação Portuguesa de Musicoterapia vai realizar no pr�ximo dia 30 de Maio, sexta-feira, o V Encontro Internacional de Musicoterapia, que pretende ser um espaço de diálogo entre a Musicoterapia e as suas disciplinas afins.

Contamos com a participação do musicoterapeuta americano Alan Turry, director clínico do Centro Nordoff-Robbins de Nova Iorque, entre outros musicoterapeutas portugueses.

Queira por favor tomar nota desta data, consultar o folheto anexo para mais informações.
Com os melhores cumprimentos,
Teresa Leite

http://musicoterapia.com.sapo.pt
Gulbenkian: Concurso para bolsas de pós-graduação destinadas a estudantes africanos de língua portuguesa e de Timor Leste

A partir de dia 1 de Maio está aberto o concurso para atribuição de bolsas de investigação de pós-graduação e especialização, destinadas a estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste. O prazo para entrega das candidaturas termina a 31 de Maio de 2008.

A atribuição destas bolsas tem como fim principal estimular a investigação e a valorização dos recursos humanos, a nacionais dos Estados Africanos de Língua Portuguesa e de Timor Leste, que nestes países exerçam a sua actividade e que pretendam prosseguir, actualizar e especializar os seus conhecimentos nos vários ramos do saber.

O boletim de candidatura estará disponível on-line a partir de dia 1 de Maio no site da Fundação Gulbenkian.

Regulamento e mais informações:
http://www.gulbenkian.pt/noticias.asp?id=394
Festival Internacional de Cinema de Luanda - o primeiro!

Acontecerá entre 22 e 29 de Novembro.

Promovido pelo Instituto Nacional do Cinema e Audiovisuais, o 1º Festival Internacional de Cinema de Luanda promete dar uma vida diferente às salas da capital e contribuir para a reflexão e relançamento da produção cinematográfica nacional.

Em exibição e concurso estarão filmes nacionais e estrangeiros de longa duração, curtas-metragens de ficção e documentários não distribuídos no país. O evento dividir-se-á em três secções competitivas (Competição oficial de Longas-metragens de ficção, Competição oficial de Curtas-metragens de ficção, Competição oficial de Documentários), secções temáticas e secções não competitivas.

Um júri de 5 elementos ligados à sétima arte, entre os quais um angolano, ditará quais os vencedores dos diferentes galardões em disputa: Prémio de Melhor Longa-metragem de ficção, de Melhor Curta-Metragem de ficção, de Melhor Documentário e Prémio Cidade de Luanda.

Paralelamente haverá também o espaço FICJÚNIOR, onde serão exibidos filmes para os mais novos, e conferências e debates sobre as obras apresentadas e as temáticas nelas abordadas.

contacto: Jorge António - jorjantonio@gmail.com

sexta-feira, abril 25, 2008

Zeca Afonso (José Afonso), o rapper de Abril?
Intervenção, amizade, sinceridade, visão positiva!




Campanha mundial: NÃO à pena de morte - Campanha Moratória 20
http://www.santegidio.org/pt/pdm/app.htm

APELO POR UMA MORATORIA MUNDIAL DA PENA DE MORTE

Nós, abaixo-assinados, convencidos de que a pena de morte

* é negação do direito à vida universalmente reconhecido
* é uma pena, cruel, desumana e degradante, não menos abominável do que a tortura
* é incapaz de combater a violência, na realidade é legitimação da violência mais completa: a que destrói a vida humana, em nível de Estados e sociedades
* desumaniza o nosso mundo dando o primado à represália e à vingança, enquanto elimina os elementos de clemência, perdão e reabilitação do sistema da justiça.Convidamos todos, também os que defendem o uso da pena de morte, a refletirem serenamente sobre a necessidade de uma suspensão das execuções.Na verdade

* Hoje, no mundo, mais da metade dos Estados não utilizam a pena de morte, alguns a aboliram totalmente, enquanto outros decidiram, com os fatos, não colocá-la em prática
* As Nações Unidas reconhecem a falta de dados capazes de demonstrar que o seu uso seja um antídoto eficaz contra os crimes mais hediondos
* Há anos os crimes graves não tiveram nenhuma redução significativa nos lugares onde a pena de morte foi reintroduzida
* Existem métodos alternativos de grande eficácia para proteger as sociedades inclusive de quem cometeu os delitos mais horríveis.

* A lógica "vida por vida" é tida como arcaica e inaceitável em grande parte do nosso planeta. Praticamente em toda parte o sistema judiciário procura superar esse modo desumano de tratar pessoas que cometeram crimes, mesmo os mais graves
* Nos países democráticos, o custo da pena de morte é maior do que o da prisão perpétua.

POR TODAS ESSAS RAZÕES,PEDIMOS AOS GOVERNOS DE TODAS AS PARTES DO MUNDOQUE DECLAREM UMA MORATORIA DA PENA DE MORTE

Para assinar, dirijam-se a esta página: http://www.santegidio.org/it/pdm/adesione.htm

quarta-feira, abril 23, 2008

4ªFeira (24 de Abril) na Asso. Bacalhoeiro (LISBOA), grande encontro cultural: 25 de Abril sempre!
O cartaz diz tudo! Não percas! Um grande momento cultural, paz e multi-culturas com muito hip hop de qualidade! Manos Chullage, Kromo di Ghetto, Lord Strike, SoulJah, Lutadoriz, Pietro Casella e dj Set by Dj Sister Lady G Brown. Sem esquecer um importante registo de filmes documentais da Cova da Moura realizados pelos próprios moradores! Comparece, pela paz, pela harmonia, por um 25 de Abril sempre vivo!

Clica na imagem para veres em grande:

Mais informações sobre a Associação Cultural Bacalhoeiro:

www.bacalhoeiro.blog.com


Rua dos Bacalhoeiros, 125 - 1º e 2º andar 1100-068 Lisboa
Tel: 21 886 48 91
geral@bacalhoeiro.pt
espaço wireless

terça-feira, abril 22, 2008

Ajuda o povo do Zimbabwe!
Basta assinar esta petição:

http://www.iansa.org/stoptheshipment/stoptheshipment.php



http://www.iansa.org/stoptheshipment/stoptheshipment.php

Divulgar amplamente a petição. Informe todas as suas amizades e contactos!

Manter-se em alerta para todas as formas não violentas de acção que possam vir a ser desenvolvidas.

Notícia na RTP
Notícia na Agência Reuters

Saiba mais sobre o MDC:
www.mdc.co.zw
www.mdczimbabwe.org
Hoje é o dia da Terra - viva a nossa casa comum!
Todos podemos fazer algo, seja estudar alternativas aos actuais modelos de vida, até e também enviar às nossas amizades links informativos para que também possam saber.

Não deixemos perder o espírito da irmandade!

Estamos sós? Não! Somos cada vez mais e mais!


CLIMA
Quem já não nota que o clima está alterado? Desde a década de 80 para cá o nosso clima mudou de forma tão radical que o camponês já não sabe quando lançar a semente à terra e nós não sabemos já bem quando levar o guarda-chuva. E os riachos, rio e lagos? Aqueles onde os nossos avós se banharam ou até os nossos pais, hoje são o veneno mal cheiroso em que não nos podemos banhar ou matar a sede. Que vai ser de nós se água? Que fazer? Podemos comprar produtos bio degradáveis que já surgem abundantemente no mercado (Marca ecover por exemplo www.ecover.com).

Nós TODOS podemos resolver!

Hoje e todos os dias, feliz dia da Terra!

www.wecansolveit.org
www.greenpeace.org
www.worldwildlife.org/earthday2008
ww2.earthday.net

quinta-feira, abril 17, 2008

Festival ImigrArte - Em Lisboa, Abril dias 18-19 e 20 em vários espaços da cidade
Um grande evento de cultural e mistura cultural, marca presença hiphoper!






Rua da Madalena n.8, 2º
Lisboa
solimigrante@gmail.com
www.lisboaintercultural.blogspot.com
Festa MayDay :: Precári@s à Solta - Sábado, 19 de Abril
Ateneu Comercial de Lisboa, Rua das Portas de Santo Antão (perto do Coliseu de Lisboa e do Hard Rock Cafe)
Metro Restauradores (Linha Amarela)
Sábado, 19 de Abril, 21h30 - Sabe mais www.maydaylisboa.net Festejar a revolta do precariado Estarmos juntos para termos mais força Saltar, dançar, cantar, beber, ouvir, conversar à solta Trazer alegria para a luta Acumular energias para o MayDay
.:: Espectaculares concertos :: Fantásticas performances :: Inventivos workshops :: Animad@s dj's ::. A entrada é uma moeda, mas ninguém fica à porta! MayDay!! MayDay!! PS: num cartaz que circula pela net consta ainda a Alameda como local de concentração, pic-nic e partida da parada MayDay Lisboa 2008. Na verdade, como muit@s já saberão, este ano, a 1 de Maio, juntamo-nos no Largo Camões!
Mais informações em www.maydaylisboa.net
Experiência MUSA
Até ao dia 9 de Maio, as bandas interessadas em participar na 10ª edição do MUSA, devem enviar as suas maquetas - com pelo menos 4 músicas - em formato CD (Compact Disc), para a Rua de Santa Clara, nº 149, 3º Esq. LOJA, 2775-737 Carcavelos, Portugal (recomenda-se que consultem o regulamento).


As inscrições estão abertas a todas as bandas que tenham cariz não profissional de todo o país e estrangeiro e de todos os estilos musicais, com disponibilidade para actuar nos dias 4 e 5 de Julho em Carcavelos. O resultado da selecção de bandas será divulgado no site www.experienciamusa.org no dia 16de Maio.

Mais informações em:
www.experienciamusa.org
www.myspace.com/festivalmusa

terça-feira, abril 15, 2008

O puro hiphoper!!!!!!! Queres ver? Clica play! =P


My mom Rocks! Amor de Mãe para sempre yoooo! RAP RAP RAP! =P

segunda-feira, abril 14, 2008

Big Boi (dos Outkast) + Ballet + Hip Hop... isto é BIG!

Big Boi acaba de lançar uma cena muito phat em conjunto com o Ballet de Atlanta.
O mambo incluí banda sonora original ao ritmo hip hop e coreografias desenpenhadas por bailarinos profissionais de ballet.


Descobre:
www.myspace.com/atlantaballet
www.myspace.com/therealbigboi1
www.atlantaballet.com
Faz o teste e ajuda os ciclistas (hum, sabes de breakdance?)
Vamos lá a testar as nossas skills de observação:
www.dothetest.co.uk



Mais informações em Transport for London
UNL Nucleo Estudos Africanos - Jovens Negros, Associativismo e Cultura Expressiva

PROGRAMA
15 de ABRIL
AUDITÓRIO II—TORRE B—3º PISO
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
16H30

Projecção do Filme NU BAI—O rap negro de Lisboa de Otávio Raposo, Portugal, 2006, 65’

intervalo

18h00-21H00
Seminário "Jovens Negros, Associativismo e Cultura Juvenil" integrado no Seminário Identidade e Cultura Expressiva no Mestrado de Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo, FCSH—UNL

---------------------------------------------------
Encontros: Identidade em Expressão

Sónia Borges

A criação de uma Associação não se reporta a um único motivo, pontual e datado no tempo. Revelar os motivos que levam um grupo de Jovens a criar uma associação, sobre a qual pouco conhecimento tinham, é como abrir um pedaço do livro da história pessoal da vida de uma pessoa a um público completamente desconhecido.

Esta é a história da Associação Encontros, fundada em 2004, por um grupo de jovens negros na cidade da Amadora. É difícil contar em poucas palavras as razões que nos levaram a criar e a desenvolver a Associação Encontros, incluindo a escolha do próprio nome. Revolta, (des)conhecimento, inconformidade, afirmação e expressão, são apenas algumas palavras que definem os primeiros passos da criação da Encontros. Mas ficam no ar as perguntas: revolta de quem e sobre o quê? (Des)Conhecimento do quê? Inconformidade com o quê? Afirmação do quê? Expressar o quê, e de que forma? Estas são apenas algumas questões, que o nome Encontros, escolhido para a denominar a associação, veio responder.

Se definir em poucas palavras o processo de criação desta Associação é difícil, defini-la também é complicado. Ela é antes de tudo Negra, mas também é Africana e afro-descendente e, no entanto, não pode rejeitar o facto de também ser Portuguesa. A identidade e a forma em que se expressa essa identidade é a questão central quando se aborda a questão do Associativismo Negro e Jovem em Portugal.

*

Nuno Santos (Chullage)
s/resumo

*

Representa Red Eyes Gang: das redes de amizade ao hip hop

Otávio Raposo

A sua tese é um estudo de caso sobre a problemática das culturas juvenis em contexto urbano e a produção das suas sociabilidades e estilos de vida. O seu trabalho de campo circunscreveu-se à Freguesia da Arrentela (Seixal), pano de fundo da acção colectiva do grupo de jovens Red Eyes Gang. Maioritariamente descendentes de imigrantes africanos, os integrantes desta crew tentam construir identidades positivas (ao recusar os discursos que os representam como “feios, porcos e maus”), num contexto marcado pela pobreza e estigmatização. Este grupo informal apropria-se do estilo rap com uma postura que visa pôr em causa as noções dominantes sobre o seu lugar social, contribuindo na construção de novos significados sobre a sua identidade enquanto jovens, pobres e negros. Ao mesmo tempo, o estilo rap serve de resistência e demarcação aos valores oficiais da sociedade e desenvolve alternativas de inserção social num contexto marcado pela fragilidade das instituições do Estado. Embora os jovens Red Eyes Gang partilhem identificações e estilos de vida, estes adquirem contornos múltiplos. Se há questões importante que os unificam – caso contrário não faria sentido a existência deste colectivo –, há outras que os diferenciam e que estão em disputa no seu interior. Por isso, há diferentes formas de ser jovem e de se apropriar do estilo rap no interior do grupo, o que contraria os discursos que apresentam os jovens das classes desfavorecidas sob uma óptica homogénea e pouco dinâmica.

*

NEA - Núcleo de Estudos Africanos
CEMME - Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas / CRIA
Departamento de Antropologia, FCSH - UNL
tel: + 351.217.908.300/+351.936.283.296/+351.963.672.608/+351.969.131.599
email: nea.cemme@fcsh.unl.pt
homepage: www.cemme.fcsh.unl.pt
http://ceas.iscte.pt/cria/

sexta-feira, abril 11, 2008

Este Sábado é só Boda ehehehe Let's Go Dancing

Fica com o old school vídeo clip dos Kool & The Gang com o tema "Let's Go Dancing (Ooh, La, La, La)"


Então, ontem avisamos da boda em benefício ao ao Grémio Lisbonense das 17h às 2h00 (vê no post anterior), pois, mas o calor da festa está alargado com duas outras festas e ambas na Tuatara (local onde o nosso Mano Chullage já actuou).

Aqui ficam:

Dj set das Manas A.M.O.R. (www.myspace.com/amorcolectivo)


quinta-feira, abril 10, 2008

Vem à festa de apoio ao Grémio Lisbonense - dia 12 de Abril das 17h às 2h00


Podes saber mais sobre o Grémio no acorda Lisboa e no blog oficial do Grémio www.gremiolisbonense.blogspot.com.

Vamos todos ao Ateneu apoiar a cultura! Passa a palavra, comparece! Trás o teu contributo em dinheiro, mesmo que pouco a cultura depende de ti.

NOTA: O Ateneu de Lisboa fica por detrás do Hard Rock Café e perto do Coliseu de Lisboa. Tudo ali pela zona dos Restauradores, em duvida pergunta a quem passa. Aparece, contribui!

terça-feira, abril 08, 2008

II Mesa Redonda - Violência Doméstica e Grupos de Ajuda Mútua

A AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência promove uma mesa redonda sobre violência doméstica e grupos de ajuda mútua, com o objectivo de promover a partilha de experiências entre profissionais e participantes com experiência em Grupos de Ajuda Mútua.Fortalecer a dinâmica (e o papel dos facilitadores) no contexto dos Grupos de Ajuda Mútua.

Os destinatários são os profissionais que trabalham na área dos Grupos de Ajuda Mútua, Participantes nos Grupos de Ajuda Mútua, Estudantes (Psicologia, Serviço Social), Pessoas Interessadas no Tema.

O valor de inscrição de 10,00 € e decorrerá em Lisboa (em local a confirmar) no dia 11 de Abril de 2008 das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A organização é da Associação de Mulheres Contra a Violência. As inscrições estão abertas até dia 8 de Abril.

Para mais informações contactar: telf: 21 380 21 61 ou email: projectos@amcv.org.pt

www.amcv.org.pt

domingo, abril 06, 2008

Tragédia no Rio de Mouro

O motivo pelo qual vos escrevo este email tende a ser muito influenciado pela tragédia que teve lugar em Rio de Mouro ontem a noite,após o jogo Sporting-Porto. Não sei se sabem mais dois jovens foram assassinados a porta do café onde viam o jogo,assassinados por um outro jovem.

Mas como se isto já não fosse suficientemente mau,fiquei a saber do caso de mais 2 jovens que se envolveram em confrontos(tendo um deles morrido),em locais diferentes!!! Obviamente que isto não representa nenhuma novidade pois já há algum tempo que temos sido brindados com a automutilação dos nossos pequenos juves!!

Como senão bastasse ve los a serem encarcerados,metidos em drogas,agora a tendência é enterrarmo los antes de chegarem aos 25 anos. Agora pergunto me(tenho de me perguntar), qual o nosso papel nesta história!!

Nós,enquanto mais velhos,nós enquanto entendedores das suas bizarras realidades,nós que também já fomos transmissores da rebeldia desmedida!!??? Andaremos a dar bons exemplos?Andaremos ocupados demais nas nossas vidinhas monotorizadas para dar alguns minutos àqueles que todos os dias se cruzam connosco sem se cruzar???

Eu gostaria de acreditar que não,que nós estamos a ser participativos no crescimento daqueles que estão a colher um fruto que muitos de nós ajudamos a semear.Mas tenho a perfeita noção que é a nossa omissão nas suas vidas que faz com que também nós estejamos a beijar toda esta violência gratuita. Fica aqui o desabafo!!

Beijão no Coração e Abraço na Alma

Telma Tvon

Tvon é membro das Lweji, mais em www.myspace.com/lweji
Texto retirado de www.kushhiphopas.blogspot.com

quinta-feira, abril 03, 2008

Com muito pouco podes ajudar a Carolina Lucas


No site lê-se:

Tenho 3 anos e meio e preciso muito da tua AJUDA para ser mais feliz.

Sou uma menina muito esperta mas como nasci muito pequenina, com 29 semanas, sofri uma Paralisia Cerebral que me impede de andar e
correr como os outros meninos.

Comecei recentemente os meus tramentos em Cuba, onde me deram muitas esperanças de conseguir andar sozinha. Os Srs. Doutores de Cuba usam métodos e terapias muito mais eficientes e avançados que os nossos.
Infelizmente, o nosso sistema de saúde não comparticipa de maneira
nenhuma estes tratamentos e tem que ser a minha família a pagar tudo.

Os meus tratamentos estão a ser feitos em ciclos. Cada um dos ciclos custa aproximadamente 12.000 Euros (excepto o primeiro que foi mais caro).
Não sei ao certo quantos ciclos necessito...nem de quanto dinheiro no total, embora os Doutores digam que o meu tratamento vai ser longo.

Não é fácil para a minha família e por isso vos peço que, se tiverem
possibilidades, me ajudem. Todos os donativos e ideias são bem-vindos!

Visita, espalha esse link e ajuda:
www.carolinalucas.com

quinta-feira, março 27, 2008

Ajude o Tibete, Ajuda o Kota Dalai Lama - participa e divulga!
Povo, recebemos essas dicas... cumé temos de acudir o povo tibetano, hiphopers vamos fazer barulho, vamos agir! Vejam:

Ajude o Tibete, é simples: assine a petição internacional de apoio a Dalai Lama
Por favor assine e divulgue amplamente a petição internacional:
http://www.avaaz.org/en/tibet_end_the_violence/
É fácil e rápido de assinar.

Dalai Lama defende a autonomia e não está contra os jogos olímpicos se realizarem em Pequim e é contra a violência:






Vídeo dos monges no Tibete, hoje, 27 de Março, Visivelmente assustados e a chorar... veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Mhv0ubToreE


No vídeo aqui apresentado a voz do jornalista diz via telefone (a tradução para o português é má):
"convidaram-nos a Lhasa, levaram-nos a diferentes locais, entre esse vários locais levaram-nos a um templo, em que um dos monges estava a explicar-nos, e de repente um grupo de cerca 50 a 60 monges apareceram a gritar e entoando slogans de que querem liberdade de que querem ser libertados, dizendo que mais de mil monges estão presos

e dizendo também que querem que Dalai Lama volte para o Tibete e dizem que querem liberdade e de que têm estado sob prisão no templo, que estão proibidos de sair e isso mesmo antes dos incidentes de 14 de Março"

O repórter continua: "os oficiais chineses disseram que temos de ir [comitiva de jornalistas], que existem entrevistas para hoje e pediram-nos para sairmos daquele local [Templo], o incidente não foi só com monges, que também surgiram famílias,mulheres e crianças, idosos, não sabemos de onde surgiram todas essas pessoas, não sabemos se estavam escondidas no templo e usaram essa oportunidade para escapar do templo".
Fim de tradução.

Parece que todas as cadeias de televisão começaram já a divulgar estas dramáticas imagens-

No vídeo aqui apresentado a voz do jornalista diz via telefone (a tradução para o português é má):
"convidaram-nos a Lhasa, levaram-nos a diferentes locais, entre esse vários locais levaram-nos a um templo, em que um dos monges estava a explicar-nos, e de repente um grupo de cerca 50 a 60 monges apareceram a gritar e entoando slogans de que querem liberdade de que querem ser libertados, dizendo que mais de mil monges estão presos

e dizendo também que querem que Dalai Lama volte para o Tibete e dizem que querem liberdade e de que têm estado sob prisão no templo, que estão proibidos de sair e isso mesmo antes dos incidentes de 14 de Março"

O repórter continua: "os oficiais chineses disseram que temos de ir [comitiva de jornalistas], que existem entrevistas para hoje e pediram-nos para sairmos daquele local [Templo], o incidente não foi só com monges, que também surgiram famílias,mulheres e crianças, idosos, não sabemos de onde surgiram todas essas pessoas, não sabemos se estavam escondidas no templo e usaram essa oportunidade para escapar do templo".
Fim de tradução.

Queiram divulgar amplamente este vídeo. E solicitem que as pessoas escrevam aos políticos, etc,etc. Mais abaixo:

NO CONTEXTO DA MENSAGEM/VÍDEO

Anunciam as agências Reuters e Associated Press (AP) hoje!

Pontos chave:

- Governo Chinês organiza tour jornalística em Lhasa com jornalistas chineses e estrangeiros.
- Briefing aos jornalistas no Templo Jokhang (o mais sagrado do Tibete).
- Cerca de 30 monges começam a grtar "'Não acreditem neles [Governo Chinês]. Eles estão a enganar-vos. Eles estão a dizer mentiras.'"

- Gritam também: não existe liberdade religiosa e que o Dalai Lama não era o culpado da recente violência.
- Jovem monge grita: "O Tibete não tem liberdade! O Tibete não tem liberdade!"
- Os monges terão falado também em Mandarin para que os repórteres chineses os pudessem também entender.

A ler em:

http://www.phayul.com/news/article.aspx?id=20108&article=Monks+in+Lhasa+interrupt+briefing%2c+say+China+lying
http://www.phayul.com/news/article.aspx?id=20109&article=Tibet+monks+disrupt+tour+by+journalists

Para saberes mais visita:
http://www.tibet.net | http://www.dalailama.com | http://www.tibet.com

O que mais podes fazer:
Por favor escreva, telefone aos Partidos Políticos, Eurodeputados, Diplomatas para que incitem o Governo Chinês:
- fim imediato à repressão.
- libertação de todos os que foram detidos.
- providenciarem imediata assistência médica a todos os que foram feridos.

Que as Nações Unidas - Conselho para os direitos humanos, enviem imediatamente uma delegação que descubra a verdade em todas as áreas afectadas de forma a que a situação não se deteriore no Tibete.

Diálogo imediato entre o Governo da República Popular da China e Dalai Lama e o Governo Tibetano no Exílio.

Divulga por todo o lado.

quinta-feira, março 20, 2008

Lisboa Invisível - Peça de Teatro

*LISBOA INVISÍVEL***

*Lisboa Invisível* é a resposta a uma encomenda do *São Luiz Teatro
Municipal* para criar um espectáculo sobre a imigração africana que habita a
região de Lisboa, no âmbito do ciclo *Outras Lisboas* que celebra o Ano
Europeu do Diálogo Intercultural.

Dar voz a narrativas normalmente emudecidas, encontrar os paradigmas comuns
e também as especificidades e diferenças deste grande grupo de pessoas que
tem ainda, nas culturas Africanas , os seus referentes culturais.

Falar português com muitos sotaques, ouvir o som de outras línguas e a
música que será a voz de quem canta ou apenas do que se sente e não se diz.

Pretos, brancos, mulatos na cor, mas todos indiscutivelmente Mulatos -
Mulatos Culturais, neste lugar de fronteira, onde diariamente nos
perguntamos quem somos e o que queremos ser.

*FICHA ARTÍSTICA*

dramaturgia *Natália Luíza*

encenação *Natália Luíza e Miguel Seabra*
assistência encenação* **Romeu Costa* **
espaço cénico e figurinos *Marta Carreiras*
música original e espaço sonoro *André Cabaço*
vídeo *Patricia Poção*
desenho de luz *Miguel Seabra*

interpretação *Adriano Reis, António Coelho, Carlos Paca, Célia Alturas,
Cláudia Semedo, Ery Costa, Félix Fontoura, Josefina Massango, Paulo Oliveira
*

taiji qigong *Pedro Rodrigues* | fotografia de cena e registo vídeo *Patricia
Poção | *assistência de cenografia *Marco Fonseca | *operação de luz e
som *Bruno
Santos |* operação de vídeo *Marta Pedroso (SLTM) | *montagem *João Paulo
Araújo, Bruno Santos, Marco Fonseca, Adilson Gomes* | assessoria
jurídica *Diogo
Salema da Costa |* assessoria de gestão *Mónica Almeida* | assistência de
produção *Maria Manuel* | direcção de produção *Narcisa Costa*

co-produção *Teatro Meridional* e *São Luiz Teatro Municipal – EGEAC*

duração aproximada *[1:30]*

classificação etária *Maiores de 12 anos*

"O Teatro Meridional, em Lisboa, centra-se numa Lisboa que nem sempre está acessível aos olhos de todos. Trata-se dos rituais e culturas dos africanos que vivem na cidade. De 5 a 30 de Março.

Em "Lisboa Invisível", dá-se voz a narrativas normalmente emudecidas, encontram-se paradigmas comuns e especificidades e diferenças entre um grande grupo de pessoas com raízes africanas. Em comum, uma língua que os une apesar dos múltiplos sotaques."
Fonte: PUBLICO.PT

TELEFONE
218689245
LOCAL
Lisboa, Teatro Meridional - R. do Açucar, 64 - Poço do Bispo

HORARIOS
De 05-03-2008 a 30-03-2008
Quarta a sábado às 22h00
Domingo às 17h00
PREÇO
10€. Descontos para -25 e +65 anos, grupos, profissionais do espectáculo, deficientes e estudantes de Artes Cénicas.

OBSERVAÇÕES
Reservas: 918046631, geral@teatromeridional.net. M/12.

ENCENADOR/ES
Miguel Seabra, Natália Luiza
Saiba muito mais sobre a peça em wwwteatromeridional.net

terça-feira, março 18, 2008

O teu trabalho é precário? Sabes que existe o trabalho precário? E o Mayday, já ouviste falar?

In www.maydaylisboa.blogspot.com
Sábado durante a tarde houve mais uma acção de antecipação do MayDay!!

Lisboa, os precários saíram à rua e congelaram... foi às 15:30 frente ao Centro Comercial do Chiado, às 16 frente à Brasileira e às 16:30 frente ao MacDonald's do Rossio. Foram acções rápidas que congelaram os precários e as pessoas que passavam na rua que perguntavam o que se passava, algumas identificaram-se.

Fizemos isto porque a precariedade congela a vida de muitas pessoas, todos aqueles que não sabem se terão rendimento amanhã, na próxima semana ou daqui a seis meses, aqueles que são forçados a imigrar clandestinamente, trabalhar clandestinamente e viver clandestinamente, aqueles que são forçados a endividar-se perante a banca, aqueles que têm de esconder a sua orientação sexual. precariedade congela a vida dos que querem ter uma vida minimamente digna e não podem.

Mais informações em www.maydaylisboa.blogspot.com

terça-feira, março 11, 2008

Mesmo que só possa dar pouco (1 euro ou 2 euros ou um tijolo, etc), veja como pode ajudar:

POR FAVOR DIVULGUE PELOS SEUS CONTACTOS, BLOGS, SITES, FÓRUNS

Abrigo dos Amigos dos Animais em risco de despejo
Associação receia que mais cerca de 350 animais sejam abatidos
É necessário ajuda urgente através de donativos e de voluntariado


A Associação Amigos dos Animais Abandonados da Moita recebeu uma ordem de despejo da proprietária dos terrenos da Quinta do Império em Alhos Vedros tendo oito dias para recorrer sob ameaça de abate dos mais de 350 animais.
Alda Galvão, da associação, anuncia que já foi encontrada uma advogada para defender o caso, que tentará prolongar o tempo da acção de despejo até que as obras do novo abrigo estejam concluídas. Esta defensora dos direitos dos animais relembra aos proprietários dos terrenos que "cederam o espaço" que a associação "não se recusa a sair, somente precisa de mais tempo" para concluir as obras do novo abrigo. Isabel Lopes, vice-presidente desta associação afirma que não compreende a atitude da proprietária pois, inicialmente "não havia problema nenhum". Diz que "ela [proprietária] sempre se mostrou solidária e interessada" na acção da associação, mas acusa-a de "agora ter mostrado que não tem escrúpulos nenhuns".
A Associação atravessa uma "situação crítica" pois não tem dinheiro para sustentar a alimentação dos mais de 350 animais e para as obras do novo abrigo e custos de tribunal. Não têm, por outro lado, "ajudas de ninguém", o que põe em causa a vida dos mais de 350 animais que acolhe, os quais podem ser todos abatidos pela Câmara.
Esta instituição iniciou já a construção de um novo abrigo, mas as obras têm estado paradas por falta de mão-de-obra, materiais de construção e dinheiro. A instituição conseguiu arranjar um construtor que cede a mão-de-obra, mas os materiais continuam a faltar, não obstante os inúmeros pedidos a empresas do sector. A associação realiza pedidos de ajuda pela Internet, em estabelecimentos comerciais e em eventos sobre animais. Por outro lado, toda a gente pode contribuir através de doações monetárias no Millenium BCP, em duas contas com o NIB 0033000000284443383-05 ou 0035 0579 00699924300-45.
Veja o website para saber como pode ajudar:
http://aaaamoita.com.sapo.pt/


350 ANIMAIS EM RISCO DE VIDA
Ajude com donativos e a fazer voluntariado

A ordem de despejo que a Associação sofreu há cerca de 2 anos entrou agora em acção, fomos informados de que temos de retirar rapidamente os animais ou serão abatidos, não temos prazo pré destinado, o aviso é imediato. Falta muito pouco para concluir o novo abrigo, que temos vindo a construir com tanto sacrifício. Mas o pouco que falta é muito para uma associação com inúmeras carências.
Precisamos urgentemente de:
MÃO-DE-OBRA- Preparar cimento, alisar o chão das boxes; colocar mosaico nos gatis, colocação de redes e chapas, colocação ou construção de uma caleira em cimento para escoamento das águas. Trabalhos de soldadura. Experiência na construção de fossas sépticas.
CHAPAS ONDULADAS ZINCADAS (2,00 X 0,836 de 0,5 ou 0,6 mm de espessura) -para separação interior dos canis - 110 chapas
TUBO GALVANIZADO - (40 x 40 mm) - apoio do telhado do canil pequeno - 32m
TUBO GALVANIZADO - (20 x 20 mm) - reforço da rede nos vãos dos canis - 53 varas de 6 m/cada
CANTONEIRA em U - fixação e remate das chapas zincadas - Estimativa 80,00 m
CALEIRAS DE PVC - escoamento de águas de telhado - Estimativa 160 m.
CALEIRAS DE CIMENTO - escoamento de águas das boxes - Estimativa 160 m.
PEDRA DE ENRONCAMENTO - fundação da vedação periférica do canil.
SACAS DE CIMENTO - Estimativa 300 sacas
AREIA
MANILHAS DE CIMENTO - construção da fossa séptica.
REDE PLASTIFICADA VERDE DE 2,00m de largo para vedação periférica do canil - 170,00 m
BRITA - atapetar o chão da zona central do canil.
PLACAS DE CIMENTO pré fabricadas, rectangulares, para passadeiras na zona central do canil
TINTA PLÁSTICA EXTERIOR de qualquer cor.
GATIL:
REDE TREMIDA 0,40 X 0,40 de 1, 80 de largura - vedação do espaço aberto dos gatis - 37,00m
TUBO REDONDO GALVANIZADO 1 polegada - apoio do telhado - 5 varas de 6m/cada
TUBO GALVANIZADO 30 x 30mm - para as portas dos gatis - 4 varas de 6m/cada
REVESTIMENTO ANTIDERRAPANTE (mosaicos cerâmicos) para chão dos gatis - 30 m2
CIMENTO COLA - para aplicação do chão.
TINTA PLÁSTICA DE INTERIOR E EXTERIOR qualquer cor.

animaisdamoita@sapo.pt
Cândida Gomes: 965203558 - Alda Galvão: 916746119 - Sílvia Almeida: 962768845
NIB: 0035 0579 00699924300-45 - CGD

sexta-feira, março 07, 2008

Por Ocasião do Dia 08 de Março (amanhã, Domingo)‏ - Dia da Mulher!
Segue um texto enviado pela rapper T-Von (das Lweji - www.myspace.com/lweji):
Embora seja relativamente patético da minha parte relembrá las ou enfatizá las,por ocasião de um dia específico(tendo em conta que elas merecem ser valorizadas todos os dias),venho vos falar de Mulheres!!Grandes Mulheres!!Não Damas nem Mnboas,muito menos Gajas ou Katrefas!!MULHERES.....Seres em Vias de Extinção!!!

Mulheres como as Nossas Mães!!!Aquelas que desde o momento da nossa gestação, conceberam um ninho de Amor,Carinho,Amizade,Educação e tudo o que existe de bom,para nos acolher e proteger.....ainda que nem sempre pareça!!De qualquer forma,no pior e no melhor, Mãe é Mãe,e não há ninguém como a nossa Mãe!!

Mulheres como as Nossas Grandes Avós,Tias,Irmãs,Primas,Amigas.............Mulheres!!!Que dignificam este nome com simples actos de respeito,amizade,humildadeQue encaram a vida através da força,da inteligência e objectividade!!

Mulheres como as vossas Namoradas,as Vossas Esposas,Imperatrizes do vosso Afecto,que não se coibem de vos dar força e alento,(sempre através do respeito mútuo e nunca navegando na submissão),mesmo quando voçês não merecem,hehehe!!

Mulheres como: Angela Davis
Angela Davis, radical black activist and philosopher, was arrested as a suspected conspirator in the abortive attempt to free George Jackson from a courtroom in Marin County, California, August 7, 1970. The guns used were registered in her name. Angela Davis was eventually acquitted of all charges, but was briefly on the FBI's most-wanted list as she fled from arrest. Angela Davis is often associated with the Black Panthers and with the black power politics of the late 1960s and early 1970s. She joined the Communist Party when Martin Luther King was assassinated in 1968. She was active with SNCC (Student Nonviolent Coordinating Committee) before the Black Panthers. Angela Davis ran for U.S. Vice President on the Communist Party ticket in 1980.

Angela Davis has been an activist and writer promoting women's rights and racial justice while pursuing her career as a philosopher and teacher at the University of Santa Cruz and San Francisco University -- she achieved tenure at the University of California at Santa Cruz though former governer Ronald Reagan swore she would never teach again in the University of California system. She studied with political philosopher Herbert Marcuse. She has published on race, class, and gender.

Mulheres como:Aung San Suu Ky
Aung San Suu Kyi was born on 19 June 1945. Her father, Aung San, negotiated Burma's independence from the United Kingdom in 1947, and was assassinated by his rivals in the same year. She grew up with her mother, Khin Kyi, and two brothers, Aung San Lin and Aung San Oo in Rangoon. Her favourite brother Aung San Lin drowned in a pool accident when Suu Kyi was eight.[6] Her elder brother migrated to San Diego, California, becoming a United States citizen.[6] Suu Kyi was educated in English Catholic schools for much of her childhood in Burma.Khin Kyi (Ma Khin Kyi) gained prominence as a political figure in the newly-formed Burmese government. Ma Khin Kyi was appointed as Burmese ambassador to India in 1960, and Aung San Suu Kyi followed her there, graduating from Lady Shri Ram College in New Delhi in 1964.[8]She continued her education at St Hugh's College, Oxford, obtaining a B.A. degree in Philosophy, Politics, and Economics in 1969 and a Ph.D. at the School of Oriental and African Studies, University of London in 1985. She also worked for the government of the Union of Myanmar. In 1972, Aung San Suu Kyi married Dr. Michael Aris, a scholar of Tibetan culture, living abroad in Bhutan. The following year she gave birth to first son, Alexander, in London; and in 1977 she had her second son, Kim. She is Buddhist.

Aung San Suu Kyi and her father General Aung SanAung San Suu Kyi returned to Burma in 1988 to take care of her ailing mother. By coincidence, in that year, the long-time leader of the socialist ruling party, General Ne Win, stepped down, leading to mass demonstrations for democratisation on August 8, 1988 (8-8-88, a day seen as favorable), which were violently suppressed. A new military junta took power.Influenced by both Mahatma Gandhi's philosophy of non-violence[9][10] and by more specifically Buddhist concepts[11], Aung San Suu Kyi entered politics to work for democratisation, helped found the National League for Democracy on 27 September 1988, and was put under house arrest on 20 July 1989. She was offered freedom if she would leave the country, but she refused.One of her most famous speeches is the "Freedom From Fear" speech, which begins:“ It is not power that corrupts but fear. Fear of losing power corrupts those who wield it and fear of the scourge of power corrupts those who are subject to it.

Mulheres como: Benazir Bhutto
Daughter of Shaheed Zulfikar Ali Bhutto (a political leader and former Prime Minister) and Nusrat Bhutto (former Member of Parliament and Deputy Prime Minister of Pakistan).Aged 16 sent to Harvard University.1973 Father, Zulfikar Ali Bhutto, became Prime Minister of Pakistan 1977 returns to Pakistan. Martial law declared, Bhutto's father is arrested and Benazir is placed under house arrest 1979 Benazir Bhutto's father is hanged. She becomes leader of Pakistan People's Party. Spends seven years in exile or under house arrestedApril 1986 Bhutto returns to Pakistan Married, December, 1987 to Asif Ali Zardari (in business, twice elected Member of National Assembly and Senator) Pakistan Peoples Party, Karachi, Pakistan co-chair, beginning in 1986 Becomes Prime Minister in 1988 but her government is illegally dismissed in August 1990. Comes to power after her party won a majority in elections held in October 1993. Government once again dismissed illegally in November 1996. 1996 Bhutto removed from government, now living in exile in UK Children: Bilawal; Bakhtwar and Aseefa.

Mulheres como:bell hooks
bell hooks is one of America's most indispensable and independent thinkers and one of the foremost Black intellectuals in America today. hooks has described herself as a "Black woman intellectual, revolutionary activist." The author of many books and essays, hooks has focused attention on the myriad forms of racism, from subtle to blatant, in the United States. She has criticized the way in which the plight of Black women has been either ignored or worsened not only by what she has termed "white supremacist capitalist patriarchy" but, in many instances, by the mainstream feminist movement and the Black liberation struggle. hooks has participated in discussions of those subjects on television and radio programs, in order to ensure that her opinions are heard outside the world of academia. "We are looking at a culture where millions of people don't read or write," she has said. "If I want to get the message out there, I have to use some other format." Far from merely making use of mass media, she has frequently cited the roles played by television, film, and advertising in perpetuating racism and sexism.

Mulheres como: Diana Spencer
Diana de Gales - Diana Frances Spencer - Princesa de Gales. Nasceu em 1 de Julho de 1961 em Sandringham, Norfolk (Grã-Bretanha).Filha de Edward Jon Spencer. Oitavo conde Spencer e Frances Ruth Burke,filha do quarto barão de Fermy. Quando seus pais se divorciaram, quando ela tinha sómente 8 anos. Estudou em Riddles Worth Hall (Norfolk) e na escola West Heath de Kent e completou seus estudos na Suiça. Depois trabalhou como professora de um Jardim de Infância. em 1979, com apenas 18 anos, já começou a sair com o Principe Charles, ex noivo de uma de suas irmãs. Detalhe pouco conhecido. Quando criança, teve vários contatos com a familia real Britanica, quando ia jogar com os filhos menores da Rainha Elisabeth II Edward e Charles o mesmo Principe que alguns anos depois, em 24 de Fevereiro de 1981 anunciaría o seu casamento com ela. No dia 29 de Julho de 1981, casaram-se na Catedral de São Paulo (Londres), numa cerimônia digna de um casal Real. Tiveram dois filhos. O primogênito nasceu e deram-lhe o nome de William (1982), o segundo foi Harry (1984) Foi muito querida pelo povo inglês em geral. Principalmente pelas obras de caridade que praticou pelo mundo afora e a sua simpli- cidade e simpatía. Inclusive aparecia nos meios de comunicação de quase todo o mundo, com a sua maneira meiga, elegante e cordial. No entanto, desde o final da década de 80, começaram a surgir os primeiros rumores sobre uma possível crise matrimo- nial. Isto veio a se confirmar algum tempo depois. Em Dezembro de 1992 acontéce a separação do casal. Já no inicio do ano de 1996, foi aceita a petição de divórcio, que fora feita em Dezembro de 1995, pelo Prícipe Charles; e ambos tivéram definitivamente em 28 de Agosto de 1996 a sentença final do mesmo. Com isto, Diana perdeu o tratamento de alteza real em tróca ao equivalente a 180 milhões de Libras Esterlinas. Na noite de 30 de Agôsto de 1997,quando viajava com o seu novo companheiro sentimental, Dodi Al Fayed, sofreram um terrível acidente automobilistico, que arrebatou a vida de ambos. O corpo da princesa, foi sepultado em uma ilha, no meio de um lago artificial, denominado de o lago Oval, situado em uma região das terras de Altorp, conhecida tambem, como "Os Jardins dos Prazeres. Este lugar foi eleito pelo irmão de Diana, Charles Spencer, porque sómente assim, pode ser cuidado sem problemas pela familia e permite assim, que seja visitado em particular, pelos filhos de Diana, sempre que assim o desejarem.

Mulheres como: Kecia Larkin
A activista canadiana que,seguiu as pisadas de muitas outras mulheres pelo mundo fora rompendo as barreiras do silêncio e afrontando a discriminação relativamente ao vírus HIV e na 16ª Conferência Internacional sobre a Sida afirmou ser portadora do vírus,tanto ela como a sua filha.Tem dedicado a sua vida a prevenção desta doença.

Mulheres como: Madre Teresa de Calcutá
Madre Teresa de Calcutá"A Santa dos Desamparados" Religiosa indiana de origem albanesa (1910-1997). É chamada de a "santa dos desamparados". Filha de um próspero comerciante albanês, nasce em Skopje, hoje capital da Macedônia. Batizada como Agnes Gonxha Bojaxhiu, aos 18 anos opta pela vida religiosa e vai para a Índia. Por 16 anos leciona em um colégio religioso para moças ricas em Entally. Dizendo seguir um chamado de Deus, muda-se para Calcutá e passa a dar assistência a pobres e doentes.
Em 1949 funda a Ordem das Missionárias da Caridade, hoje com missões em 111 países, entre eles o Brasil. Sob sua orienação, a ordem constrói uma colônia para leprosos perto de Asanol, na Índia, que recebe o nome de Shantinagar(Cidade da Paz). Em 1979 recebe o Prêmio Nobel da Paz em reconhecimento a seu trabalho.
Recebeu críticas por não se importar com a origem do dinheiro que arrecadava para financiar sua cruzada, como as doações que recebeu de Jean-Claude Duvalier, ex-ditador do Haiti. Mesmo doente, trabalha incessante até morrer de ataque cardíaco, em Calcutá, aos 87 anos.Em 1979, ao receber o Prémio Nobel da Paz, ela diz que sua obra é "uma gota de salvamento num mar de sofrimento". Sua mensagem é clara: "Juntos proclamamos com alegria a difusão da paz o amor à humanidade, e percebemos que os pobres são também nossos irmãos". O seu programa permanente foi este; "O fruto do silêncio é a oração, o fruto da oração é a fé; o fruto da fé é o amor; o fruto do amor é o serviço; o fruto do serviço é a paz." "Não há tristeza maior do que a falta de amor". "[...]existe riqueza de sobra para todos. É preciso reparti-la bem, sem egoísmo, [...]".

O Poema da Paz
0 dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O obstáculo maior? 0 medo
0 erro maior? Abandonar-se
A raiz de todos os males? 0 egoísmo
A distração mais bela? 0 trabalho
A pior derrota? 0 desalento
Os melhores professores? As crianças
A primeira necessidade? Comunicar
0 que mais faz feliz? Ser útil aos demais
0 mistério maior? A morte
0 pior defeito? 0 mau humor
A coisa mais perigosa? A mentira
0 sentimento pior? 0 rancor
0 presente mais belo? 0 perdão
0 mais imprescindível? 0 lar
A estrada mais rápida? 0 caminho correcto
A sensação mais grata? A paz interior
0 resguardo mais eficaz? 0 sorriso
0 melhor remédio? 0 optimismo
A maior satisfação? 0 dever cumprido
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? 0 amor

Mulheres como:Rosa Parks
Há 50 anos, Rosa Parks tomou uma decisão simples que desencadeou uma revolução. Quando um homem branco exigiu que ela cedesse seu lugar num ônibus em Montgomery, Alabama, a costureira de 42 anos disse não.

Rosa não imaginava que estava garantindo um lugar de honra na história americana. Seu pequeno ato de rebeldia galvanizou uma geração de ativistas, incluindo um jovem reverendo chamado Martin Luther King Jr., e lhe rendeu o título de "mãe do movimento pró-direitos civis". Rosa morreu em casa na noite de segunda-feira, de causas naturais, com amigos íntimos a seu lado. Tinha 92 anos.

Monique Reynolds, de 37 anos e nascida em Montgomery, descreveu Rosa como uma inspiração que viveu para ver as mudanças trazidas pelo movimento dos direitos civis. "Martin Luther King não viu, Malcolm X não viu. Ela pôde ver e desfrutar", disse Monique.
Em 1955, as chamadas leis Jim Crow, em vigor desde a reconstrução pós-Guerra Civil, exigiam a separação das raças nos ônibus, restaurantes e locais públicos no sul dos EUA. A segregação racial legalmente sancionada excluía os negros de vários trabalhos e e impedia de morar em certos bairros no norte.
Rosa Parks, integrante ativa da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP, na sigla em inglês), viajava num ônibus urbano em 1.º de dezembro de 1955 quando um homem branco exigiu ocupar seu lugar. Ela se recusou, apesar das regras determinando que os negros cedessem o lugar aos brancos. Parks foi presa e multada em US$ 14.
O deputado John Conyers, em cujo escritório Parks trabalhou por mais de 20 anos, lembrou a líder pró-direitos civis como alguém que causou um impacto imensurável no mundo, mas nunca procurou a fama. "Todos queriam explicar Rosa Parks e ensinar sobre Rosa Parks, mas Rosa Parks não estava muito interessada nisso", disse Conyers. O prefeito de Detroit, Kwame Kilpatrick, disse: "Ela se levantou ao sentar-se."
Em 1992, Parks declarou que muitas vezes disseram que ela não sabia por que se recusara a levantar-se quando mandaram, que seus pés doíam. "Na verdade senti que tinha o direito de ser tratada como qualquer outro passageiro. Havíamos suportado aquele tipo de tratamento por muito tempo", disse.
A prisão de Rosa motivou um boicote de 381 dias ao sistema de transporte de ônibus. O líder era um então pouco conhecido ministro batista, o reverendo King, que mais tarde ganharia o Nobel da Paz por seu trabalho. O que era para ser um protesto de um dia durou mais de um ano. O boicote quase quebrou o transporte público de Mongmery, que tinha dois terços de seus lucros provenientes dos negros. Em 13 de novembro de 1956, a Suprema Corte dos EUA declarou inconstitucional a segregação racial nos ônibus de Montgomery. O boicote terminou uma semana depois, mas os protestos se espalharam para outras cidades do sul dos EUA. Anos de tumulto estavam apenas começando.
Em 1955, no Estado do Alabama, os passageiros negros dos autocarros tinham de seguir certas regras: Os primeiros 10 lugares eram reservados para os brancos Mesmo se não houvesse brancos no ônibus, os negros tinham de se sentar no fundo, e se não houvesse lugar no fundo, ficar em pé Se o sector dos brancos estivesse cheio, alguns motoristas mandavam os negros dar seus lugares no fundo para os passageiros brancos Alguns motoristas deixavam os negros entrar pela porta da frente só para pagar a passagem, mandando-os depois para a porta de trás para encontrar um lugar. Às vezes o ônibus partia entre o pagamento e a entrada do passageiro, deixando-o na rua.

Etc,Etc,Etc,Etc......MULHERES!!!
FIM do texto.

Obrigado T-Von, obrigado MULHER!
Viva este dia... vamos amar, respeitar e valorizar todas as mulheres!
As Un-Predictable actuam dia 8 (Sábado) em Lisboa - banda 100% feminina de punk-rock

Mais informações em www.myspace.com/unpredictable

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Concerto Prince Wadada & Kimbangui Band - Entrada livre!

Mano Prince Wadada deu a dica:
"temos concerto Prince Wadada & Kimbangui Band este sabado no freira bar (moita).
Apareçam e tragam boas vibes...
Saudações Positivas,
Wadada"

Mais informações em
www.myspace.com/princewadada

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Dama Bete lança single do seu primeiro Albúm
Aí vem ela... DAMA BETE! O albúm sai com a assinatura da Major Universal já em Abril.

Eis a explicação da artista sobre o single "Cala-te":
«A produção do single ficou a cargo do Adam Pendse. Um produtor inglês, que entre outros artistas trabalhou com a Lady Sovereign. Uma mc inglesa, que tenho como referência.

Quando escrevi esta música, pensei em todos aqueles que ao longo da minha carreira me tentaram deitar abaixo sem qualquer razão aparente. Que arranjaram intrigas, que se fizeram de amigos simplesmente para prejudicar. Mas mal sabiam que apenas me davam forças para continuar, pois não sou pessoa de desistir facilmente.

Na altura que escrevi pensei nestas pessoas. No entanto, não lhes dedico esta música. Mas sim, a todos aqueles que, tal como eu, têm pessoas a tentar impedir a realização de um sonho. Seja por maldade ou inveja.

Esta música, é para que vocês sigam em frente na realização de qualquer projecto. E não se deixem ficar pelo caminho. Quando alguém vos tentar oprimir basta mandar "calar"!»

Visita o myspace oficial:
www.myspace.com/damabete
VIsite o site oficial: www.damabete.com

Fica atent@ as rádios, pois o single vai começar a rebentar! Apoia!

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Festa de Aniversário das B-Girls Butterflies Soul Flow - 14 de Fevereiro no Mini-Mercado Club

Para além da presença de todas as B-girls do colectivo a noite será animada pelos Djs:
Dj Manaia
Dj X-Acto

E as Djs B.Soul Flow

Beleive it baby Last Night a B-Girl Saved My Life!
Os links para saberes mais:
www.myspace.com/butterfliesoulflow
www.clubemercado.blogspot.com/
www.myspace.com/ricardomanaia
www.myspace.com/xactoze

domingo, fevereiro 03, 2008