domingo, maio 04, 2008

Viva o dia da Mãe!
Longe dos significados materialistas, consumistas, comercialistas, o dia da Mãe deve ser para nós um dia em que deveremos ao menos analisar e reflectir sobre o nosso trato para com a nossa Mãe e também por que não pensar em como poderemos melhorar a nossa relação com ela.

Para alguns de nós, experiências negativas podem preencher o nosso passado maternal, mas mesmo quando tal acontece podemos tentar apreciar todo e qualquer cuidado, afecto (já para não falar do esforço de andar connosco na barriga por 9 meses) que a nossa Mãe nos tenha algum dia dispensado. Será, que podemos nós garantir que somos sempre de bom trato com os outros? Se não, então porquê julgar esse ser que também pode ter errado?

E da data: Da pouco investigação realizada, podemos descobrir que o dia da Mãe é celebrado por vezes em dias diferentes (de país para país), existem ramificações históricas que remontam à Grécia Antiga e à Roma Antiga. No entanto, o actual dia da Mãe surge por volta de 1870. Nesse dia uma Senhora de nome Julia Ward Howe faria uma chamada para uma celebração anual do dia da Mãe Pela Paz. Pedia-se a Paz e o desarmamento pois muitas Mães haviam sofrido com a guerra civil americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário