Agenda do PM Lirical para esta semana em Luanda, Angola
25 de Novembro, 3ª Feira - canal de TV TPA 2, talk show Hora Quente, 21 horas (hora de ANGOLA) *1
26 de Novembro, 4ª Feira - Rádio LAC Luanda, entrevista, programa LAC à Tarde, 15 horas (hora de ANGOLA)
27 de Novembro, 5ª Feira - Rádio Ecclésia, entrevista, programa Cais FM, 15 horas (hora de ANGOLA) *2
28 de Novembro, 6ª Feira - canal de TV TPA 1, programa Janela Aberta, 14 horas (hora de ANGOLA) *1
- TPA 1, programa Revista Musical, 22 horas (hora de ANGOLA)
VENDA E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS EM LUANDA
29 de Novembro, sábado - venda e sessão de autógrafos, largo da LAC, 9 horas (hora de ANGOLA)
Projecto (R)ealidade (A)mizade & (P)rosperidade.
Aparece e passa a mensagem ye =P!
Apoios LS Produções e Nível Global Worldwide
*1 - Pode ver o programa em directo via TPA Internacional
*2 - Pode escutar a rádio Ecclesia online e em directo em http://www.radioecclesia.org
Mais informações sobre horários dos programas da TPA:
http://www.tpa.ao
http://www.zon.pt
terça-feira, novembro 25, 2008
quinta-feira, novembro 20, 2008
Documentário BAB SEBTA na Associação KHAPAZ, esta SEXTA 21 às 19h
"Pelo menos 11.976 imigrantes Africanos morreram desde 1988 até hoje na fronteira europeia.....4.232 desapareceram no mar."

"No Deserto do Saara 1.587 pessoas morreram por desidratação na tentativa de atravessar o deserto, para chegar ao Mediterrâneo."
Na próxima sexta-feira, dia 21 às 19h a Khapaz-Associação Cultural vai exibir o documentário Bab Sebta que relata a experiência e o flagelo de várias pessoas que tentam chegar à Europa, duma forma acutilante e sob um prisma a que não estamos habituados. Em seguida teremos um debate com a presença do realizador Pedro Pinho.
Imprescindível para tomar contacto com as consequências da Europa Fortaleza e do desequilíbrio Norte/Sul. Imprescindível para ouvir as vozes que ecoam pra lá do muro que a nossa indiferença esta a erguer.
"Nós não atravessamos fronteiras, as fronteiras atravessaram-se entre nós" - Graffiti em Ceuta
Passa a mensagem
Justiça e Paz Sociedade Khapaz
Outras informações em http://divulgos.blogs.sapo.pt/61163.html
http://www.duplaoportunidade.org/spip.php?article188
"Pelo menos 11.976 imigrantes Africanos morreram desde 1988 até hoje na fronteira europeia.....4.232 desapareceram no mar."
"No Deserto do Saara 1.587 pessoas morreram por desidratação na tentativa de atravessar o deserto, para chegar ao Mediterrâneo."
Na próxima sexta-feira, dia 21 às 19h a Khapaz-Associação Cultural vai exibir o documentário Bab Sebta que relata a experiência e o flagelo de várias pessoas que tentam chegar à Europa, duma forma acutilante e sob um prisma a que não estamos habituados. Em seguida teremos um debate com a presença do realizador Pedro Pinho.
Imprescindível para tomar contacto com as consequências da Europa Fortaleza e do desequilíbrio Norte/Sul. Imprescindível para ouvir as vozes que ecoam pra lá do muro que a nossa indiferença esta a erguer.
"Nós não atravessamos fronteiras, as fronteiras atravessaram-se entre nós" - Graffiti em Ceuta
Passa a mensagem
Justiça e Paz Sociedade Khapaz
Outras informações em http://divulgos.blogs.sapo.pt/61163.html
http://www.duplaoportunidade.org/spip.php?article188
Saphira & DP no Chapitô

Este Domingo (23 de Novembro), às 22 horas.
http://www.chapito.org
http://www.chapitoblog.blogspot.com

Este Domingo (23 de Novembro), às 22 horas.
http://www.chapito.org
http://www.chapitoblog.blogspot.com
domingo, outubro 26, 2008
Ajuda As Crianças no Quénia :)
"Olá amigos, sócios, padrinhos e madrinhas e apoiantes.
Dada a deslocação ao Quénia no próximo dia 10 de Novembro da Presidente da ADDHU gostaríamos de aproveitar a ocasião para levar às nossas crianças do ADDHU/CYCA Centre frascos de suplementos vitamínicos de que tanto necessitam.
Os contactos feitos com empresas farmacêuticas são morosos e muitas vezes ficam sem resposta: assim apelamos à vossa generosidade para que se reunam com a família e amigos e adquiram em qualquer farmácia um frasco de CENTRUM - JUNIOR, de 4 a 11 anos, comprimidos mastigáveis
. Temos, neste momento, 19 crianças no centro e para um tratamento de 3 meses precisamos de 57 frascos. Reunam o máximo que possam e, ou enviem-nos para a sede (podem passar por cá a entregar), ou digam onde podemos recolher os medicamentos que nós iremos buscar. Dia 27 e 28 de Outubro estamos no El Corte Inglês onde poderão entregar as vitaminas, aliás eles lá no piso -1, na farmácia, também vendem.
Esta campanha termina dia 8 de Novembro.
Contamos com todos vós.
Obrigada e dêem notícias."
_____________________________________
ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos
Rua D. João V, nº 19 - 5º esq.
1250-089 Lisboa
www.addhu.org
"Olá amigos, sócios, padrinhos e madrinhas e apoiantes.
Dada a deslocação ao Quénia no próximo dia 10 de Novembro da Presidente da ADDHU gostaríamos de aproveitar a ocasião para levar às nossas crianças do ADDHU/CYCA Centre frascos de suplementos vitamínicos de que tanto necessitam.
Os contactos feitos com empresas farmacêuticas são morosos e muitas vezes ficam sem resposta: assim apelamos à vossa generosidade para que se reunam com a família e amigos e adquiram em qualquer farmácia um frasco de CENTRUM - JUNIOR, de 4 a 11 anos, comprimidos mastigáveis
. Temos, neste momento, 19 crianças no centro e para um tratamento de 3 meses precisamos de 57 frascos. Reunam o máximo que possam e, ou enviem-nos para a sede (podem passar por cá a entregar), ou digam onde podemos recolher os medicamentos que nós iremos buscar. Dia 27 e 28 de Outubro estamos no El Corte Inglês onde poderão entregar as vitaminas, aliás eles lá no piso -1, na farmácia, também vendem.
Esta campanha termina dia 8 de Novembro.
Contamos com todos vós.
Obrigada e dêem notícias."
_____________________________________
ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos
Rua D. João V, nº 19 - 5º esq.
1250-089 Lisboa
www.addhu.org
quarta-feira, outubro 08, 2008
domingo, setembro 21, 2008
CD Projecto RAP: Nas ruas a 22 de Setembro
O projecto Rap estará a venda apartir do dia 22 de Setembro do ano corrente 2008, em Angola estará a ser comercializado ao preço oficialmente nobre de 1000 Kwanzas, em Portugal ao preço oficialmente social de 10 €uropaz, estará a venda também pela net. +inf@: www.hiphopexcentrico.blogspot.com
PS: Para muitos amantes da cultura hiphop Lusofono e não só, sabe-se que PM (Poderoso Mensageiro) entrou na cena do Rap em 1995 em Angola, apresentou-se em Portugal em 2002 com o Maxi single “Niggaz” como skillz rapper e activista social, em intervenção é pragrimatico e no ano 2003 não se falava de hiphop de intervenção social sem mencionar a sua ideia da compilação “Ideologia Negra”, em 2004 lança a sua 1ª obra de arte, o LP de originais intitulado “Espírito Afrikano (Historial RAPretu)”, em 2007 anuncia oficialmente no blog www.hiphopexcentrico.blogspot.com o lançamento do seu 2º LP entre o 1º e o 2º trimestre de 2008, mas por prioridade assume a sua evolução musical e de uma forma descontraida, madura e solidaria abraça a causa da aldeia de crianças SOS de Benguela em Angola e enrola-se na musica para acção social. Colabore mundo, pois uma parte da venda desta obra revertará ao projecto mencionado. MwAngolAvante e paz.
Fonte de inf@rmaç@: LIRICAL RECORD
O video 360º já esta no Yutube, para o veres é só escreveres PM Lirical (Poderoso Mensageiro) 360º no space search ou click neste link: www.youtube.com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
Esperem por este projecto: LIRICAL RECORD 2008
Em breve o press release nos vossos electro-correios. LUTA!
+ inf@nlinet visite: www.hiphopexcentrico.blogspot.com
www.myspace.com/hiphopexcentrico
www.myspace.com/liricalrecord
www.myspace.com/pmlirical
O projecto Rap estará a venda apartir do dia 22 de Setembro do ano corrente 2008, em Angola estará a ser comercializado ao preço oficialmente nobre de 1000 Kwanzas, em Portugal ao preço oficialmente social de 10 €uropaz, estará a venda também pela net. +inf@: www.hiphopexcentrico.blogspot.com
PS: Para muitos amantes da cultura hiphop Lusofono e não só, sabe-se que PM (Poderoso Mensageiro) entrou na cena do Rap em 1995 em Angola, apresentou-se em Portugal em 2002 com o Maxi single “Niggaz” como skillz rapper e activista social, em intervenção é pragrimatico e no ano 2003 não se falava de hiphop de intervenção social sem mencionar a sua ideia da compilação “Ideologia Negra”, em 2004 lança a sua 1ª obra de arte, o LP de originais intitulado “Espírito Afrikano (Historial RAPretu)”, em 2007 anuncia oficialmente no blog www.hiphopexcentrico.blogspot.com o lançamento do seu 2º LP entre o 1º e o 2º trimestre de 2008, mas por prioridade assume a sua evolução musical e de uma forma descontraida, madura e solidaria abraça a causa da aldeia de crianças SOS de Benguela em Angola e enrola-se na musica para acção social. Colabore mundo, pois uma parte da venda desta obra revertará ao projecto mencionado. MwAngolAvante e paz.
Fonte de inf@rmaç@: LIRICAL RECORD
O video 360º já esta no Yutube, para o veres é só escreveres PM Lirical (Poderoso Mensageiro) 360º no space search ou click neste link: www.youtube.com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
Esperem por este projecto: LIRICAL RECORD 2008
Em breve o press release nos vossos electro-correios. LUTA!
+ inf@nlinet visite: www.hiphopexcentrico.blogspot.com
www.myspace.com/hiphopexcentrico
www.myspace.com/liricalrecord
www.myspace.com/pmlirical
quinta-feira, setembro 18, 2008
Black Company feat. Adelaide Ferreira: É SÓ MALUCOS!
Ei-los de volta! Poderosa e positiva mensagem neste vídeo clip, para ver se este mundo muda e se os malucos mudam também!
www.myspace.com/blackcompany

“Fora de Série” - Black Company (Farol, 2008)
JÁ À VENDA!
Ei-los de volta! Poderosa e positiva mensagem neste vídeo clip, para ver se este mundo muda e se os malucos mudam também!
www.myspace.com/blackcompany
“Fora de Série” - Black Company (Farol, 2008)
JÁ À VENDA!
terça-feira, setembro 09, 2008
Projecto RAP (Realidade Amizade Prosperidade)
PM & Convidados dão vozes ao projecto

O Projecto RAP foi idealizado pelo rapper PM em Maio de 2008, com o apoio de colaboradores da Lirical record e está agora em acção. Não esqueçendo também de quem directamente apoia este projecto em Angola, desde os filhos da terra Benguela e não só... É importante saber-mos que a guerra que abalou Angola por vários anos destrui infastruturas, valores culturais, principios eticos e morais, devastou corações, jorrou sangue, estendeu miséria, destrui familias e desemaparou crianças, muitas destas crianças hoje desoladas nas ruas, pedindo esmola, no crime, nas drogas, outras em lares sociais, religiosos e outras ainda na morte pela fome que lhes levou.

Estas crianças não pediram para nascer, não pediram a guerra que se viveu nem para viverem no meio de tanto egoimismo que lhes rodeia, porém a ideia deste projecto é mostrar que com o pouco se consegue fazer o muito, por isso contribuam e que este exemplo sirva como mensagem para mais pessoas e que possivelmente possam dar importancia ao sorriso e felicidade de uma criança, seja ela orfão ou não.
www. youtube. com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
O Projecto R.A.P. é mais uma vontade de ajudar do que promoção musical, estender a mão ao proximo é algo que nasçe connosco, não podemos barrar este efeito em nós, para contribuir calorosamente apoiando a Aldeia de crianças SOS da provincia de Benguela em Angola, PM criou este projecto musical para angariar fundo e ajudar com material didático e participar na educação e na formaçao das crianças instaladas naquela aldeia em Benguela vivendo no amor como familias.
Texto: Lirical record 2008
Hiphopexcentrico backgrounder
PM & Convidados dão vozes ao projecto

O Projecto RAP foi idealizado pelo rapper PM em Maio de 2008, com o apoio de colaboradores da Lirical record e está agora em acção. Não esqueçendo também de quem directamente apoia este projecto em Angola, desde os filhos da terra Benguela e não só... É importante saber-mos que a guerra que abalou Angola por vários anos destrui infastruturas, valores culturais, principios eticos e morais, devastou corações, jorrou sangue, estendeu miséria, destrui familias e desemaparou crianças, muitas destas crianças hoje desoladas nas ruas, pedindo esmola, no crime, nas drogas, outras em lares sociais, religiosos e outras ainda na morte pela fome que lhes levou.

Estas crianças não pediram para nascer, não pediram a guerra que se viveu nem para viverem no meio de tanto egoimismo que lhes rodeia, porém a ideia deste projecto é mostrar que com o pouco se consegue fazer o muito, por isso contribuam e que este exemplo sirva como mensagem para mais pessoas e que possivelmente possam dar importancia ao sorriso e felicidade de uma criança, seja ela orfão ou não.
www. youtube. com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
O Projecto R.A.P. é mais uma vontade de ajudar do que promoção musical, estender a mão ao proximo é algo que nasçe connosco, não podemos barrar este efeito em nós, para contribuir calorosamente apoiando a Aldeia de crianças SOS da provincia de Benguela em Angola, PM criou este projecto musical para angariar fundo e ajudar com material didático e participar na educação e na formaçao das crianças instaladas naquela aldeia em Benguela vivendo no amor como familias.
Texto: Lirical record 2008
Hiphopexcentrico backgrounder
Merchandising: T-shirts e bónes do Projecto RAP
1ª tiragem esgotada

Para este Projecto RAP, num designer com o mesmo formato de letras que dão estica a capa do projecto, é que a Lirical Record idealizou para a estamagem nas tshirts de vários tamanhos, desde XXXL, XXL, L, M, e S, de várias cores desde amarela, vermelha, azul royal, azul bebé, cor de rosa e preta, nos bonés o texto estampado é, 'Nada na vida é mais importante que ser feliz' com o simbolo da aldeida de crianças SOS e tem apenas em duas cores, azul e branco. Os produtos contagiaram o pessoal solidario com o projecto e apreciadores da musica de PM (Poderoso Mensageiro) e esgotaram num apse ye:p!!!!

Agredeçemos ao pessoal que calorosamente apoiou e comprou tshirts e bonés. Sem desilusões, para quem não teve oportunidade de aderir e ainda estiver interessado nestes produtos que dão-nos corpo promocional ao nosso proejecto, haverá uma nova tiragem entre o mês de Outubro e Novembro e estaram a venda nas Lojas Browns em Portugal/Lisboa, na Amadora, C.C.Babilonia, 1º piso, loja n 33A:, em Luanda Loja Browns na Rua EginoAires n: 22A (Mutamba/Ingombota), ao lado da Pierre Cardim e em Benguela na Loja do 'Kerido' (Ragazo) em frente ao banco BCI.

Atentem-se e não se esqueçam de comprar o cd quando estiver no mercado, a nossa é a tua causa, fazer sorrir uma criança com o teu gesto é uma nobre acção.
Lirical record 2008
Hiphopexcentrico backgrounder
1ª tiragem esgotada

Para este Projecto RAP, num designer com o mesmo formato de letras que dão estica a capa do projecto, é que a Lirical Record idealizou para a estamagem nas tshirts de vários tamanhos, desde XXXL, XXL, L, M, e S, de várias cores desde amarela, vermelha, azul royal, azul bebé, cor de rosa e preta, nos bonés o texto estampado é, 'Nada na vida é mais importante que ser feliz' com o simbolo da aldeida de crianças SOS e tem apenas em duas cores, azul e branco. Os produtos contagiaram o pessoal solidario com o projecto e apreciadores da musica de PM (Poderoso Mensageiro) e esgotaram num apse ye:p!!!!

Agredeçemos ao pessoal que calorosamente apoiou e comprou tshirts e bonés. Sem desilusões, para quem não teve oportunidade de aderir e ainda estiver interessado nestes produtos que dão-nos corpo promocional ao nosso proejecto, haverá uma nova tiragem entre o mês de Outubro e Novembro e estaram a venda nas Lojas Browns em Portugal/Lisboa, na Amadora, C.C.Babilonia, 1º piso, loja n 33A:, em Luanda Loja Browns na Rua EginoAires n: 22A (Mutamba/Ingombota), ao lado da Pierre Cardim e em Benguela na Loja do 'Kerido' (Ragazo) em frente ao banco BCI.

Atentem-se e não se esqueçam de comprar o cd quando estiver no mercado, a nossa é a tua causa, fazer sorrir uma criança com o teu gesto é uma nobre acção.
Lirical record 2008
Hiphopexcentrico backgrounder
PM & Convidados: Projecto RAP (Realidade Amizade Prosperidade)
Brevemente a apresentação oficial

O lançamento desta obra estava previsto para 24 de Agosto do ano corrente, por alguns inpenscilhos não foi possivel, porem a Lirical Record tem feito a divulgação do Projecto R.A.P. de forma paulatina para dar a conhecer melhor os objectivos desta obra musicalmente descontraída, de acção social e com uma certa politica de inclusão de valores éticos, morais, culturais e sobre tudo humanos. Temos rebedido um fidbeck positivo 'E CÁ ANDAMOS NÓS'.


Porem tem se feito vários shows de ante estreia do projecto, não só para dar a conhecer a fusão e revolução musical que este projecto trasnpira, como também a versatilidade tematica e a forma como o rapper politizou o seu flow melódico e maduro longe do rap convencional, ou seja, longe do comum na cena do hiphop que se vive em Portugal ou em Angola onde existe maior numero de fãs e apreciadores da sua musica…

Esperem pela obra, brevemente terão oportunidade de ouvir, curtir, sentir, reflectir e vibrar com a musica de PM (Poderoso Mensageiro) e a sonoridade dos seus convidados. Lembrem-se de que parte das receitas conferidas deste projecto, revertá ao Projecto da 'Aldeia de cranças SOS de Benguela em Angola. Sintam as fotos tiradas na antestreia do projecto na disco Luanda em Lisboa no dia 8 de Agosto numa das festas organizadas pela 3XU PRODUÇÕES, SING e CALLAS.
Lirical record 2008
Hiphopexcentrico backgrounder
Brevemente a apresentação oficial

O lançamento desta obra estava previsto para 24 de Agosto do ano corrente, por alguns inpenscilhos não foi possivel, porem a Lirical Record tem feito a divulgação do Projecto R.A.P. de forma paulatina para dar a conhecer melhor os objectivos desta obra musicalmente descontraída, de acção social e com uma certa politica de inclusão de valores éticos, morais, culturais e sobre tudo humanos. Temos rebedido um fidbeck positivo 'E CÁ ANDAMOS NÓS'.


Porem tem se feito vários shows de ante estreia do projecto, não só para dar a conhecer a fusão e revolução musical que este projecto trasnpira, como também a versatilidade tematica e a forma como o rapper politizou o seu flow melódico e maduro longe do rap convencional, ou seja, longe do comum na cena do hiphop que se vive em Portugal ou em Angola onde existe maior numero de fãs e apreciadores da sua musica…

Esperem pela obra, brevemente terão oportunidade de ouvir, curtir, sentir, reflectir e vibrar com a musica de PM (Poderoso Mensageiro) e a sonoridade dos seus convidados. Lembrem-se de que parte das receitas conferidas deste projecto, revertá ao Projecto da 'Aldeia de cranças SOS de Benguela em Angola. Sintam as fotos tiradas na antestreia do projecto na disco Luanda em Lisboa no dia 8 de Agosto numa das festas organizadas pela 3XU PRODUÇÕES, SING e CALLAS.
Lirical record 2008
Hiphopexcentrico backgrounder
sábado, agosto 23, 2008
PM (Poderoso Mensageiro)- 360º (novo vídeo clip)
Aí está o vídeo novo no Youtube do Poderoso Mensageiro.
www. youtube. com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
Passa a mensagem, o PM conta contigo!
Leiam o carácter do vídeo:
O vídeo clip do tema 360º de PM para além de representar a atitude do rapper e o seu carácter peculiar, revela com clareza a forma como encarara a realidade do que é o RAP, neste espaço de Rap skillz é onde existe disputa e estilo verbal, liricismo, amor pela arte, respeito, diversão, confiança e ambição juvenil. Com versos hard core entre frases marcantes e profundas que assumem firmeza do rapper no seio do rap feito em português, não boicota o bom crescer do vizinho projecto, mas desenvolve o espírito de debate aberto, respeito, que é dado aos disciplinares prudentes, coesos e consistentes.
O vídeo clip 360º retrata também o ambiente de independência e estilo “cru-cial” que há na atitude de um rapper, mas do que transmitir este espírito, mensagem e iniciativa, desperta a nova geração de rappers que vivem na ilusão do rap game ou hiphop business esquecendo-se das bases; diversão, intervenção, educação, cultura, e crescimento gradual como projecto independente e desregrado, mostra ainda que apesar do capital ser o efeito motor para realização de certos projectos, não devemos nos esquecer que as boas ideias são frutos da natureza e fonte de desenvolvimento gradual e sucesso prospero, trazendo assim abertura no R.A.P. pró futurista, a musica é livre, só tens de ser fiel a ti próprio.
Para mais informação, esta música foi gravada pela primeira vez em 2005, depois regravada um mês antes de PM subir ao palco do pavilhão atlântico com os músicos norte americanos Fat Joe, Já Rule, Akon e Ashanti no mês de Dezembro de 2006. Contudo sofreu uma alteração este ano de 2008 e faz parte de uma selecção de músicas que dão corpo a um novo projecto musical e de acção social da LIRICAL RECORD/ PM & Convidados, intitulado Projecto R.A.P. (Realidade Amizade Prosperidade) que será editado no mês Setembro prioritariamente em Angola.
Para ver o video é só escrevrer PM Lirical (Poderoso Mensageiro) 360º no space search do Youtube ou seguir o link: www.youtube.com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
LIRICAL RECORD: www.myspace.com/liricalrecord (Obs: em construção)
+ 351 969538172- Portugal | +244 928570996- Angola
+ inf@nlinet: www.hiphopexcentrico.blogspot.com
www.myspace.com/hiphopexcentrico
www.myspace.com/pmlirical (Obs: em construção)
Aí está o vídeo novo no Youtube do Poderoso Mensageiro.
www. youtube. com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
Passa a mensagem, o PM conta contigo!
Leiam o carácter do vídeo:
O vídeo clip do tema 360º de PM para além de representar a atitude do rapper e o seu carácter peculiar, revela com clareza a forma como encarara a realidade do que é o RAP, neste espaço de Rap skillz é onde existe disputa e estilo verbal, liricismo, amor pela arte, respeito, diversão, confiança e ambição juvenil. Com versos hard core entre frases marcantes e profundas que assumem firmeza do rapper no seio do rap feito em português, não boicota o bom crescer do vizinho projecto, mas desenvolve o espírito de debate aberto, respeito, que é dado aos disciplinares prudentes, coesos e consistentes.
O vídeo clip 360º retrata também o ambiente de independência e estilo “cru-cial” que há na atitude de um rapper, mas do que transmitir este espírito, mensagem e iniciativa, desperta a nova geração de rappers que vivem na ilusão do rap game ou hiphop business esquecendo-se das bases; diversão, intervenção, educação, cultura, e crescimento gradual como projecto independente e desregrado, mostra ainda que apesar do capital ser o efeito motor para realização de certos projectos, não devemos nos esquecer que as boas ideias são frutos da natureza e fonte de desenvolvimento gradual e sucesso prospero, trazendo assim abertura no R.A.P. pró futurista, a musica é livre, só tens de ser fiel a ti próprio.
Para mais informação, esta música foi gravada pela primeira vez em 2005, depois regravada um mês antes de PM subir ao palco do pavilhão atlântico com os músicos norte americanos Fat Joe, Já Rule, Akon e Ashanti no mês de Dezembro de 2006. Contudo sofreu uma alteração este ano de 2008 e faz parte de uma selecção de músicas que dão corpo a um novo projecto musical e de acção social da LIRICAL RECORD/ PM & Convidados, intitulado Projecto R.A.P. (Realidade Amizade Prosperidade) que será editado no mês Setembro prioritariamente em Angola.
Para ver o video é só escrevrer PM Lirical (Poderoso Mensageiro) 360º no space search do Youtube ou seguir o link: www.youtube.com/watch?v=-XIQoB-Mtfw
LIRICAL RECORD: www.myspace.com/liricalrecord (Obs: em construção)
+ 351 969538172- Portugal | +244 928570996- Angola
+ inf@nlinet: www.hiphopexcentrico.blogspot.com
www.myspace.com/hiphopexcentrico
www.myspace.com/pmlirical (Obs: em construção)
quarta-feira, agosto 13, 2008
quinta-feira, agosto 07, 2008
Do Show no dia 1º de Agosto no Black Coffee Bar em Lisboa

Oficialmente a apresentação do Projecto R.A.P. de PM & Convidados teve inicio no dia 1 de Agosto do mês corrente de 2008, o local programado foi o Black coffe bar, não só por PM se familiarizar com o espaço mas também por ser um ambiente que se encaixa aos show cases de carácter hiphopexcentrico a seu estilo e para um numero reduzido de apreciadores activos da sua musica.

Contudo as condições do espaço não foram das melhores a ultima da hora, fazendo com que o rapper não pegasse ao micro para dar a conhecer aos presentes o seu novo trabalho em prol da aldeia de crianças SOS de Benguela/Angola.

No entanto para além das desculpas ao pessoal que se deslocou até ao local para o ouvir, PM marcou presença e recebeu com bom agrado os convidados e o publico que se divertiu com o bom ambiente que ali se criou, de amizade, convívio e muita dança aos ritmos da musica da casa!!! Sim!!! Pois a festa continuou a mesma.

Os shows de ante estreia do projecto R.A.P. irão continuar em espaços restritos até o lançamento oficial que será neste mês que ainda corre., fiquem atentos aqui neste espaço da Internet, não percam nenhuma das performances pois serão todas de carácter diferente. Paz e amor, luz e calor, obrigado a todos.

Lirical record 2008/ Hiphopexcentrico backgrounder

Oficialmente a apresentação do Projecto R.A.P. de PM & Convidados teve inicio no dia 1 de Agosto do mês corrente de 2008, o local programado foi o Black coffe bar, não só por PM se familiarizar com o espaço mas também por ser um ambiente que se encaixa aos show cases de carácter hiphopexcentrico a seu estilo e para um numero reduzido de apreciadores activos da sua musica.

Contudo as condições do espaço não foram das melhores a ultima da hora, fazendo com que o rapper não pegasse ao micro para dar a conhecer aos presentes o seu novo trabalho em prol da aldeia de crianças SOS de Benguela/Angola.

No entanto para além das desculpas ao pessoal que se deslocou até ao local para o ouvir, PM marcou presença e recebeu com bom agrado os convidados e o publico que se divertiu com o bom ambiente que ali se criou, de amizade, convívio e muita dança aos ritmos da musica da casa!!! Sim!!! Pois a festa continuou a mesma.

Os shows de ante estreia do projecto R.A.P. irão continuar em espaços restritos até o lançamento oficial que será neste mês que ainda corre., fiquem atentos aqui neste espaço da Internet, não percam nenhuma das performances pois serão todas de carácter diferente. Paz e amor, luz e calor, obrigado a todos.

Lirical record 2008/ Hiphopexcentrico backgrounder
sexta-feira, agosto 01, 2008
Hoje, show do rapper PM em Lisboa - O Projecto R.A.P. ao vivo
Hoje, 1 de Agosto, 6ª feira, início oficial da ante-estreia do Projecto (R.A.P) do rapper PM.
LOCAL: Lisboa, Black Coffee Bar, em fusão com surpresas ao estilo das festa da casa... estamos à tua espera na Rua Ivens nº45, a partir das 22h00. Consumo mínimo obrigatório de 3 Europaz, aparece!
Hoje, 1 de Agosto, 6ª feira, início oficial da ante-estreia do Projecto (R.A.P) do rapper PM.
LOCAL: Lisboa, Black Coffee Bar, em fusão com surpresas ao estilo das festa da casa... estamos à tua espera na Rua Ivens nº45, a partir das 22h00. Consumo mínimo obrigatório de 3 Europaz, aparece!
segunda-feira, julho 28, 2008
Projecto RAP - Realidade Amizade Prosperidade
Aqui está o cartaz que vai brevemente invadir Angola e já começou a povoar alguns espaços em Portugal.
Para saberes mais sobre o próximo trabalho discográfico do rapper PM, clica http://hiphopexcentrico.blogspot.com/2008/07/pm-convidados-aldeia-de-crianas-sos-de.html
Aqui vem o PM em full power! Espalha a mensagem!
Aqui está o cartaz que vai brevemente invadir Angola e já começou a povoar alguns espaços em Portugal.
Para saberes mais sobre o próximo trabalho discográfico do rapper PM, clica http://hiphopexcentrico.blogspot.com/2008/07/pm-convidados-aldeia-de-crianas-sos-de.htmlAqui vem o PM em full power! Espalha a mensagem!
segunda-feira, julho 21, 2008
PM & Convidados: Aldeia de crianças SOS de Benguela/Angola
LIRICAL RECORD 2008
Apresenta brevemente PM & Convidados
Projecto em prol da aldeia de crianças SOS de Benguela/Angola
P.M. são duas siglas que decifram dois nomes conjuntos que são Poderoso Mensageiro e têm um único fim, passar da teoria a pratica como do simples discurso a acção. Este rapper não foge da sua veia musical, poética como também do seu carácter filosófico, independente, naturalmente politica e de auto determinação na luta em prol dos direitos humanos e com todas as “armas” busca o amor ao próximo.
Para quem tem acompanhado a sua carreira sabe que é dono do seu próprio eu e testemunho dos seus bons e maus acto. Entre tanto, em algumas entrevistas anunciou que lançaria o seu segundo álbum de originais entre o 1º e o 2º trimestre do ano corrente, mas por sua vez, como em 2002 o fez em dizer que lançaria o seu 1º álbum pós ter lançado o Maxi single “Niggaz”, por prioridade liderou uma compilação de intervenção denominada “Ideologia Negra” em 2003, onde reuniu vários rappers com o mesmo “interesse” de juízo pró mudança, porem, depois de visitar alguns dos lares sócias de crianças órfãos na província de Benguela em Angola durante os meses de Março, Abril e Maio de 2008, desta vez em consenso com membros que apoiam o projecto da editora LIRICAL RECORD, PM interrompeu o projecto do álbum a solo...
No entanto, deu prioridade a um novo projecto musical de solidariedade e beneficência intitulado R.A.P. (Realidade Amizade & Prosperidade), projecto este que tem como finalidade de angariar fundos para apoiar com material didáctico, de educação e de formação cultural para o projecto da Aldeia de crianças SOS de Benguela em Angola, PM reúne vários músicos convidados entre grandes e sonantes nomes que marcam o panorama musical angolano e não só para o fazem suporte na qualidade musical duma obra “desregrada”, musicalmente excêntrica, com raiz tropical distinta e com temas tendencialmente emblemáticos para um publico descentralizado longe da exclusão social e económica e sobre tudo de “classes”, apenas apaixonado por musica.
Mais inf@: Brevemente a apresentação do projecto aqui neste blog www.hiphopexcentrico.blospot.com, nos espaços www.myspace.com/hiphopexcentrico, www.myspace.com/liricalrecord, www.myspace.com/pmlirical e noutros espaços, da comunicação social @nlinet e não só. Paz e amor
Hiphopexcentrico backgrounder 2008
LIRICAL RECORD 2008
Apresenta brevemente PM & Convidados
Projecto em prol da aldeia de crianças SOS de Benguela/Angola
P.M. são duas siglas que decifram dois nomes conjuntos que são Poderoso Mensageiro e têm um único fim, passar da teoria a pratica como do simples discurso a acção. Este rapper não foge da sua veia musical, poética como também do seu carácter filosófico, independente, naturalmente politica e de auto determinação na luta em prol dos direitos humanos e com todas as “armas” busca o amor ao próximo.
Para quem tem acompanhado a sua carreira sabe que é dono do seu próprio eu e testemunho dos seus bons e maus acto. Entre tanto, em algumas entrevistas anunciou que lançaria o seu segundo álbum de originais entre o 1º e o 2º trimestre do ano corrente, mas por sua vez, como em 2002 o fez em dizer que lançaria o seu 1º álbum pós ter lançado o Maxi single “Niggaz”, por prioridade liderou uma compilação de intervenção denominada “Ideologia Negra” em 2003, onde reuniu vários rappers com o mesmo “interesse” de juízo pró mudança, porem, depois de visitar alguns dos lares sócias de crianças órfãos na província de Benguela em Angola durante os meses de Março, Abril e Maio de 2008, desta vez em consenso com membros que apoiam o projecto da editora LIRICAL RECORD, PM interrompeu o projecto do álbum a solo...
No entanto, deu prioridade a um novo projecto musical de solidariedade e beneficência intitulado R.A.P. (Realidade Amizade & Prosperidade), projecto este que tem como finalidade de angariar fundos para apoiar com material didáctico, de educação e de formação cultural para o projecto da Aldeia de crianças SOS de Benguela em Angola, PM reúne vários músicos convidados entre grandes e sonantes nomes que marcam o panorama musical angolano e não só para o fazem suporte na qualidade musical duma obra “desregrada”, musicalmente excêntrica, com raiz tropical distinta e com temas tendencialmente emblemáticos para um publico descentralizado longe da exclusão social e económica e sobre tudo de “classes”, apenas apaixonado por musica.
Mais inf@: Brevemente a apresentação do projecto aqui neste blog www.hiphopexcentrico.blospot.com, nos espaços www.myspace.com/hiphopexcentrico, www.myspace.com/liricalrecord, www.myspace.com/pmlirical e noutros espaços, da comunicação social @nlinet e não só. Paz e amor
Hiphopexcentrico backgrounder 2008
quinta-feira, julho 17, 2008
Cubase4 - Para quem gosta de música venha aprender


Aproveita a formação básica de "Cubase4" por 6 horas, Domingo, dia 20 de Julho na Visound.
Aprenderas tudo o que precisas saber para operar em gravação, produção, e edição aúdio e midi. O valor a pagar são apenas 59 Europaz.
Para inscrições por favor contacta o Chullage, ou Humberto Ramos ou www.visound.com.
Passem a mensagem.
HipHopExcêntrico BackGrounder 2008
Aproveita a formação básica de "Cubase4" por 6 horas, Domingo, dia 20 de Julho na Visound.
Aprenderas tudo o que precisas saber para operar em gravação, produção, e edição aúdio e midi. O valor a pagar são apenas 59 Europaz.
Para inscrições por favor contacta o Chullage, ou Humberto Ramos ou www.visound.com.
Passem a mensagem.
HipHopExcêntrico BackGrounder 2008
Reflexão: Nada melhor do que ser feliz
Nestes ultimos cinco anos destas vidas que levamos connosco, tem se procurado muito o excesso de bolsos volumosos como sucesso de uma vida saudável, estável, de ostentação como sendo o pódio de felicidade na vida, mas sabemos que este conjunto por vezes escravo do nada não faz a felicidade do ser humano, visto que para se estar bem num ciclo de vida temos de amar e ser amados e que com o pouco muitas vezes se faz o muito e do muito o sucesso espiritual, a saúde, a estabilidade emocional e social.
Nada melhor que ser feliz é o tema ou frase deste dia de terça feira, 15 de Julho de 2008, dia de sol de verão chocho, doentio, teimoso em trazer-nos restos do Inverno que a natureza carrega com a mística alteração climática, dia feliz para muitos, tenso para o triplo de muitos, dia de rebelião, pilhagem, invasão, fome, miséria excessiva, lazer, luxúria, egoísmo e de vida supérflua num mundo de todos e de mais ninguém, onde poucos usufruem de felicidade e muitos de miséria espiritual, de vidas supérfluas de nada e com pouco amor no coração.
Na verdade com o pouco que temos vamos tentar não criar desespero, vamos nos agarrar as coisas mais importantes que temos e que nos fazem sorrir, por exemplo os nossos familiares, filhos, paixões, amores, amigos, trabalhos, pequenas ou grandes conquistas, verdades e todas outras coisas, mesmo sem encontrar palavras para cada um se espelhar, sei que cada ser humano tem dentro de si o seu encontro de felicidade, é só ter um pouco mais de exploração de consciência e de espírito forte para alcançar felicidade mesmo vivendo num mundo cheio de contraste e de constante desaforo, queixume e desgosto, ainda hoje, hoje é um dia feliz, não penses no pior das coisas…
Sei que a vida não é cor de rosa mas sê feliz hoje e agora prosperando o amanhã...
Hiphopexcentrico backgrounder in terapia humana 2008
Nestes ultimos cinco anos destas vidas que levamos connosco, tem se procurado muito o excesso de bolsos volumosos como sucesso de uma vida saudável, estável, de ostentação como sendo o pódio de felicidade na vida, mas sabemos que este conjunto por vezes escravo do nada não faz a felicidade do ser humano, visto que para se estar bem num ciclo de vida temos de amar e ser amados e que com o pouco muitas vezes se faz o muito e do muito o sucesso espiritual, a saúde, a estabilidade emocional e social.
Nada melhor que ser feliz é o tema ou frase deste dia de terça feira, 15 de Julho de 2008, dia de sol de verão chocho, doentio, teimoso em trazer-nos restos do Inverno que a natureza carrega com a mística alteração climática, dia feliz para muitos, tenso para o triplo de muitos, dia de rebelião, pilhagem, invasão, fome, miséria excessiva, lazer, luxúria, egoísmo e de vida supérflua num mundo de todos e de mais ninguém, onde poucos usufruem de felicidade e muitos de miséria espiritual, de vidas supérfluas de nada e com pouco amor no coração.
Na verdade com o pouco que temos vamos tentar não criar desespero, vamos nos agarrar as coisas mais importantes que temos e que nos fazem sorrir, por exemplo os nossos familiares, filhos, paixões, amores, amigos, trabalhos, pequenas ou grandes conquistas, verdades e todas outras coisas, mesmo sem encontrar palavras para cada um se espelhar, sei que cada ser humano tem dentro de si o seu encontro de felicidade, é só ter um pouco mais de exploração de consciência e de espírito forte para alcançar felicidade mesmo vivendo num mundo cheio de contraste e de constante desaforo, queixume e desgosto, ainda hoje, hoje é um dia feliz, não penses no pior das coisas…
Sei que a vida não é cor de rosa mas sê feliz hoje e agora prosperando o amanhã...
Hiphopexcentrico backgrounder in terapia humana 2008
GOSTAS QUE TE RESPEITEM?
Contra a poluição sonora, a favor do direito a privacidade

Nos dias de hoje vemos o mundo feroz num movimento veloz e sarcástico, na evolução selvagem onde cada cidadão activo vê a prioridade apenas onde o egoísmo se situa, não de um modo geral mas limita-se apenas em olhar para si esquecendo-se o que o rodeia. Porem, nos tempos em que ainda me via mais novo diria talvez “que este discurso kota é muito armado em sabichão”, de certo hoje não vejo as coisas neste prisma, tento pelo menos respeitar o espaço de cada um num sentido democrático e durmo no vicio de que a minha liberdade começa quando a do meu próximo termina e vice versa, assim acho que devemos ver a vida…
Nos dias primeiros deste ano falou-se muito em liberdade e atendendo a liberdade dos fumadores que já andavam privados de entrar em transportes públicos sem um cigarro na boca, agora onde irão satisfazer o seu vício se não podem fazer onde se divertem e se alimentam de relaxe? okey, bom discurso fumador, estarão os fumadores preocupados com a saúde dos não fumadores? Pois é da privacidade do indivíduo que vos falo, cada um tem de tomar o bom senso de impor os seus limites e a pensar nos outros.
Contudo não esmagando a ideia que formalizei no primeiro paragrafo, continuo no mesmo retrato de respeito a espaços e contra o cego egoísmo, ora vejamos o modo crescente de como as inovações dos telemóveis tem vindo a tomar conta dos fanáticos pelos aparelhos e coleccionadores, as industrias destes aparelhos se calhar estão nesta tremenda invasão para melhor atingirem as necessidades dos consumidores mais activos destes produtos para não andarem com muitos mais acessórios de auxilio humano ou entretenimento, desde maquinas calculadoras, calendários, play statios ou disc mans…
Por outro lado existe um contraponto, estas indústrias investem muito pouco na divulgação de como estes aparelhos podem ter um lado negativo no modo de utilização, como a falta de informação dobre educação e cultura cívica de como os indivíduos devem se comportar com estes produtos perante a sociedade, por exemplo: Estes aparelhos fazem com que muitos indivíduos não respeitem o espaço dos seus próximos. Já ouve falar antes da forma como os rapazes hoje andam nos metros, comboios ou autocarros com os seus telemóveis aos berros, nunca me importou comentar pois nunca prestei muita atenção se calhar por gostar por vezes de barulho amais (risos).
Mas vejamos, será que é o grito de rebeldia na adolescência a chamar a razão do ser jovem com estes princípios? Creio que não, não culpabilizando apenas as industrias que fabricam estes produtos, levanto que os princípios de educação nascem com a nossa educação de lar e é importante saber-mos que em nossas casas não interrompemos o descanso dos nossos familiares com o som em altos berros, assim também devemos saber que muitas pessoas por incomodo ou ao irem e virem dos trabalhos ou escolas também precisam de certo espaço e descanço, não custa nada arranjarmos fones, já que é um dos principais acessórios para este fim.
Só para chamar a luz, se és rapaz ou rapariga novinh@, viaja comigo nesta escrita, imagina que a tua mãe ou familiar esta a passar na calçada a berma da estrada, em pequeno salpico ou na rajada de uma grande chuva, neste mesmo momento passa um adolescente “rebelde” com a mesma tua paixão de deserdem e “rebeldia” juvenil, acelera o carro junto a uma poça e molha a roupa da tua mãe e vai se embora rindo, não ficarias feliz de certeza...
Consciência é revolução, respeitar o próximo é dar-te a oportunidade de seres respeitado. Paz e amor
Lirical backgrounder 2008
Contra a poluição sonora, a favor do direito a privacidade
Nos dias de hoje vemos o mundo feroz num movimento veloz e sarcástico, na evolução selvagem onde cada cidadão activo vê a prioridade apenas onde o egoísmo se situa, não de um modo geral mas limita-se apenas em olhar para si esquecendo-se o que o rodeia. Porem, nos tempos em que ainda me via mais novo diria talvez “que este discurso kota é muito armado em sabichão”, de certo hoje não vejo as coisas neste prisma, tento pelo menos respeitar o espaço de cada um num sentido democrático e durmo no vicio de que a minha liberdade começa quando a do meu próximo termina e vice versa, assim acho que devemos ver a vida…
Nos dias primeiros deste ano falou-se muito em liberdade e atendendo a liberdade dos fumadores que já andavam privados de entrar em transportes públicos sem um cigarro na boca, agora onde irão satisfazer o seu vício se não podem fazer onde se divertem e se alimentam de relaxe? okey, bom discurso fumador, estarão os fumadores preocupados com a saúde dos não fumadores? Pois é da privacidade do indivíduo que vos falo, cada um tem de tomar o bom senso de impor os seus limites e a pensar nos outros.
Contudo não esmagando a ideia que formalizei no primeiro paragrafo, continuo no mesmo retrato de respeito a espaços e contra o cego egoísmo, ora vejamos o modo crescente de como as inovações dos telemóveis tem vindo a tomar conta dos fanáticos pelos aparelhos e coleccionadores, as industrias destes aparelhos se calhar estão nesta tremenda invasão para melhor atingirem as necessidades dos consumidores mais activos destes produtos para não andarem com muitos mais acessórios de auxilio humano ou entretenimento, desde maquinas calculadoras, calendários, play statios ou disc mans…
Por outro lado existe um contraponto, estas indústrias investem muito pouco na divulgação de como estes aparelhos podem ter um lado negativo no modo de utilização, como a falta de informação dobre educação e cultura cívica de como os indivíduos devem se comportar com estes produtos perante a sociedade, por exemplo: Estes aparelhos fazem com que muitos indivíduos não respeitem o espaço dos seus próximos. Já ouve falar antes da forma como os rapazes hoje andam nos metros, comboios ou autocarros com os seus telemóveis aos berros, nunca me importou comentar pois nunca prestei muita atenção se calhar por gostar por vezes de barulho amais (risos).
Mas vejamos, será que é o grito de rebeldia na adolescência a chamar a razão do ser jovem com estes princípios? Creio que não, não culpabilizando apenas as industrias que fabricam estes produtos, levanto que os princípios de educação nascem com a nossa educação de lar e é importante saber-mos que em nossas casas não interrompemos o descanso dos nossos familiares com o som em altos berros, assim também devemos saber que muitas pessoas por incomodo ou ao irem e virem dos trabalhos ou escolas também precisam de certo espaço e descanço, não custa nada arranjarmos fones, já que é um dos principais acessórios para este fim.
Só para chamar a luz, se és rapaz ou rapariga novinh@, viaja comigo nesta escrita, imagina que a tua mãe ou familiar esta a passar na calçada a berma da estrada, em pequeno salpico ou na rajada de uma grande chuva, neste mesmo momento passa um adolescente “rebelde” com a mesma tua paixão de deserdem e “rebeldia” juvenil, acelera o carro junto a uma poça e molha a roupa da tua mãe e vai se embora rindo, não ficarias feliz de certeza...
Consciência é revolução, respeitar o próximo é dar-te a oportunidade de seres respeitado. Paz e amor
Lirical backgrounder 2008
terça-feira, julho 01, 2008
NELZY EM ALTA TEMPERATURA
Aquecendo o “mercado” do rap angolano
Sem base de dúvidas, Nelzy é mais um dos muitos bons rappers que cresceram na arena da street entre batalhas e free styles em altas horas da noite ou em plena luz do dia, como todos sobreviventes e fiéis discípulos desta cultura urbana, não parou no caminho até encontrar o seu ninho na criação do seu próprio selo de produção Hard Nell School e se estrear com o seu primeiro álbum de originais.

Nelzy é um Mcing angolano, nasceu no Sumbe/província do Kuanza sul no ano 1981, migrado na província de Benguela, familiarizou-se com a terra e ainda ali reside. Nesta longa e saudável estadia na província amiga, rimou vários palcos a solo até chegar-se a família C.B.O.S. na altura representada activamente por Diva Gare, Dj Tonton e Dnrhymes aka PM, contudo Nelzy fora do ciclo Craz boyz, foi dos mcs a solo que mais se evidenciou no “Rap B. City” ou seja, no rap feito na cidade de Benguela, hoje Nelzy já pisou vários palcos em Angola, partilhando com bons e grandes músicos nacionais e internacionais ambicionando palcos fora das fronteiras de Angola.

No caminhar até chegar ao seu 1º álbum de estreia, ultrapassou várias barreiras apesar de a muito tempo ter se mostrado coeso nas suas ideias e rapper com os pés bem assentes no chão, têm a humildade que carrega e senso profissional, fazendo com que a sua carreira como rapper “artista” transpareça sossego neste seu obi oficio, sem mais formações de frases para elogiar este rapper, acrescento que uma boa vontade para concretização deste seu 1º LP surgiu da Produtora/Editora “Vidalvesom” gerida pelo rapper Eliei que foi sem duvidas o musicólogo e impulsionador como director artístico desta obra discográfica intitulada “Alta temperatura” e que teve o seu dia de lançamento no ano 2007, obra esta que só agora chega nas mãos de Djs e “radialistas” em Portugal ao cuidado da Lirical Record. Esperemos que este termómetro ainda se mantenha febril até a exaustão para aquecer os ouvidos dos ouvintes cá em Portugal.
Brevemente puderam ouvir algo de Nelzy em: www.myspace.com/hiphopexcentrico
Lirical Record para Hiphopexcentrico Back grounder 2008
Aquecendo o “mercado” do rap angolano
Sem base de dúvidas, Nelzy é mais um dos muitos bons rappers que cresceram na arena da street entre batalhas e free styles em altas horas da noite ou em plena luz do dia, como todos sobreviventes e fiéis discípulos desta cultura urbana, não parou no caminho até encontrar o seu ninho na criação do seu próprio selo de produção Hard Nell School e se estrear com o seu primeiro álbum de originais.

Nelzy é um Mcing angolano, nasceu no Sumbe/província do Kuanza sul no ano 1981, migrado na província de Benguela, familiarizou-se com a terra e ainda ali reside. Nesta longa e saudável estadia na província amiga, rimou vários palcos a solo até chegar-se a família C.B.O.S. na altura representada activamente por Diva Gare, Dj Tonton e Dnrhymes aka PM, contudo Nelzy fora do ciclo Craz boyz, foi dos mcs a solo que mais se evidenciou no “Rap B. City” ou seja, no rap feito na cidade de Benguela, hoje Nelzy já pisou vários palcos em Angola, partilhando com bons e grandes músicos nacionais e internacionais ambicionando palcos fora das fronteiras de Angola.

No caminhar até chegar ao seu 1º álbum de estreia, ultrapassou várias barreiras apesar de a muito tempo ter se mostrado coeso nas suas ideias e rapper com os pés bem assentes no chão, têm a humildade que carrega e senso profissional, fazendo com que a sua carreira como rapper “artista” transpareça sossego neste seu obi oficio, sem mais formações de frases para elogiar este rapper, acrescento que uma boa vontade para concretização deste seu 1º LP surgiu da Produtora/Editora “Vidalvesom” gerida pelo rapper Eliei que foi sem duvidas o musicólogo e impulsionador como director artístico desta obra discográfica intitulada “Alta temperatura” e que teve o seu dia de lançamento no ano 2007, obra esta que só agora chega nas mãos de Djs e “radialistas” em Portugal ao cuidado da Lirical Record. Esperemos que este termómetro ainda se mantenha febril até a exaustão para aquecer os ouvidos dos ouvintes cá em Portugal.
Brevemente puderam ouvir algo de Nelzy em: www.myspace.com/hiphopexcentrico
Lirical Record para Hiphopexcentrico Back grounder 2008
Assinar:
Postagens (Atom)


